Home Futebol Corinthians: Agente de Pedrinho diz que Benfica pagará dinheiro de negociação

Corinthians: Agente de Pedrinho diz que Benfica pagará dinheiro de negociação

Will Dantas declarou que Timão deve receber ’em breve’ os valores da negociação do meia

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A ‘novela’ sobre o pagamento ao Corinthians dos valores que o Benfica desembolsará pela negociação do meia Pedrinho está perto de ter um final feliz para o Timão. Ao menos é o que indicou Will Dantas, empresário do jogador, ao Fox Sports.

PUBLICIDADE

Entrevistado no ‘Fox Sports Rádio’, Dantas declarou que ’em breve’ o time receberá os 18 milhões de euros que os portugueses pagarão pelo jogador. Para isto, o presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira, terá que assinar um documento para viabilizar oficialmente o pagamento.

“Parece que a situação vai se resolver. O empresário do (técnico benfiquista) Jorge Jesus, que é meu parceiro com o Pedrinho em Portugal, ,me ligou e perguntei sobre isso. Disse a ele que não existe isso de um jogador ser vendido em março e o clube não receber até agora. Perguntei o que estava acontecendo e ele me disse que só falta uma assinatura do presidente do Benfica e que o banco exigiu muitas coisas para liberar o crédito. Ele me passou que a documentação está na mesa dele, só esperando a assinatura”, disse o empresário.

PUBLICIDADE

No acordo firmado entre Corinthians e Benfica, o Timão receberia o dinheiro da negociação apenas em 2021 e os valores foram diminuídos dos originais 20 milhões de euros pelo time do Parque São Jorge não ficar com Yony González. O clube busca a antecipação do valor através de um banco alemão.

“A primeira parcela do Benfica seria paga em agosto, mas como o acordo foi refeito por causa do Yony González, isso ficou para o ano que vem. Logo, o Benfica não tem nada a ver com isso. Na verdade, o Corinthians está antecipando esse dinheiro. E, para isso, o banco está exigindo algumas coisas. E o Corinthians está buscando documentos para isto”, disse.

LEIA MAIS

Recuperado da Covid, Neto detona jogadores do Corinthians e manda recado para quem achou que ele iria morrer

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Benfica)