Home Futebol Corinthians sofre com ‘carrascos’ mineiros na Copa do Brasil

Corinthians sofre com ‘carrascos’ mineiros na Copa do Brasil

O América-MG não é o primeiro time de Minas Gerais que pode eliminar o Corinthians na Copa do Brasil. Relembre as eliminações recentes

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A fase do Corinthians não é nada boa! E pra piorar esse momento, o time de Vagner Mancini perdeu o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário? O valente e muito bem organizado América-MG.

PUBLICIDADE

Se já não bastasse o futebol ruim e o fato de decidir o confronto fora de casa, o Timão ainda tem que conviver com um passado recente de eliminações para times mineiros. O Torcedores.com relembra os confrontos contra equipes de Minas.

Atlético-MG em 2014

O Corinthians havia vencido por 2×0 o jogo de ida contra o Atlético-MG, nas quartas da Copa do Brasil de 2014. A vantagem ficaria ainda maior após Guerrero abrir o placar no Mineirão. O Galo tinha que fazer quatro então. E fez! Virada histórica, e o time de Mano Menezes estava eliminado da competição.

PUBLICIDADE

Cruzeiro em 2016

Mano Menezes estava agora do outro lado, mas o Corinthians da mesma forma saiu em vantagem no jogo de ida em casa. Placar de 2×1 e mais uma vez a decisão seria no Mineirão. Assim como o arqui-rival fez em 2014, o Cruzeiro fez em 2016. Placar de 4×2 e Timão eliminado mais uma vez por um mineiro.

https://www.youtube.com/watch?v=l5ZVmvNK_gI

Pra não falar que o aproveitamento contra mineiros é 100% ruim, o Corinthians eliminou a Caldense na Copa do Brasil em 2017. Vitória por 1×0 em jogo único.

Cruzeiro em 2018

Essa talvez seja a eliminação mais traumática da lista. Talvez seja a mais traumática da história da Neo Química Arena. Aos trancos e barrancos, o Corinthians chegou à final daquela Copa do Brasil e iria enfrentar o implacável Cruzeiro novamente. Placar de 1×0 para a Raposa no jogo de ida. Na volta em casa, o Timão empatava por 1×1, quando Pedrinho fez lindo gol que colocaria o alvinegro na frente. Mas o VAR anulou devido à uma falta na origem da jogada. O Corinthians se abateu, e o Cruzeiro faria ainda o gol do título, decretando a vitória por 2×1.

PUBLICIDADE

América-MG em 2020?

E nesta última quarta(28), o Corinthians reencontrou um time mineiro novamente na Copa do Brasil, e o ‘fantasma’ parece estar de volta. Vitória de 1×0 do América-MG em plena Neo Química Arena.

O jogo de volta entre América-MG e Corinthians acontece já na próxima quarta, dia 4 de novembro, no estádio Independência.

Tudo sobre a Copa do Brasil, você confere aqui no Torcedores.com

Siga o autor no Twitter/Instagram

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Pedro impressiona em domínio de bola e Luís Roberto questiona se Lewandowski faria igual: “De jeito nenhum”