Home Novidades Cruzeiro anuncia primeiro reforço após fim de punição na Fifa

Cruzeiro anuncia primeiro reforço após fim de punição na Fifa

Meia Giovanni foi anunciado como reforço da Raposa nesta quinta-feira (29)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro anunciou seu primeiro reforço oficializado após o fim da punição da Fifa que proibia a Raposa de registrar jogadores. O novo jogador do elenco da Raposa é o meia Giovanni, que já vinha treinando pelo clube.

PUBLICIDADE

Giovanni, de 26 anos, estava no Coritiba, e chega para ser mais uma opção de Felipão na disputa da Série B. O atleta já estava integrado ao elenco cruzeirense, mas por causa da punição, imposta por uma divida com o Zorya Luhansk (UCR).

Já oficializado, Giovanni apenas tem de esperar se já poderá jogar contra o Paraná, nesta sexta-feira (30) pela Série B. Se o nome do jogador aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta, o meia já terá totais condições de reforçar a Raposa na partida desta sexta.

PUBLICIDADE

Por causa da suspensão, alguns jogadores que vinham treinando no clube não puderam ser inscritos na Série B. Mas, por enquanto, somente Giovanni deve ser inscrito. Outros dois jogadores, Matheus Índio e Iván Angulo, estavam treinando no Cruzeiro, mas não jogarão nesta temporada, como o colombiano tendo acertado com o Botafogo.

LEIA MAIS

Em busca de reforços, Cruzeiro mira contratação de dupla do Palmeiras, diz site