Home Futebol Defesa volta a assombrar Klopp no Liverpool após lesão de Van Dijk

Defesa volta a assombrar Klopp no Liverpool após lesão de Van Dijk

Zagueiro dos Reds rompeu ligamentos do joelho direito no clássico com o Everton após entrada criminosa de Pickford

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O Liverpool pulverizou títulos ao longo das últimas temporadas. Premier League, Champions League, Mundial de Clubes. Entretanto, sempre foi consenso que faltava um companheiro de zaga para Van Dijk, apesar das conquistas. Agora, o sistema defensivo volta a ser uma dor de cabeça para Jürgen Klopp.

Isso porque, o próprio Van Dijk sofreu grave lesão no empate em 2×2 com o Everton, neste sábado (17). As primeiras informações dão conta que o defensor dos Reds rompeu ligamentos do joelho direito após sofrer uma entrada criminosa do goleiro Jordan Pickford. Ele deve ficar de sete a oito meses fora.

Assista à lesão do zagueiro do Liverpool

Klopp vai precisar se virar com as opções que tem para substituir seu melhor zagueiro no Liverpool. O holandês era tido como um dos pilares do sistema defensivo, que também não conta com Alisson após lesão no ombro – o brasileiro, no entanto, deve voltar em breve aos gramados.

Atualmente, os Reds contam apenas com três zagueiros no elenco. São os casos de Joe Gomez, Joel Matip e o jovem Sepp van den Berg. Além deles, o volante Fabinho também pode ser improvisado na função. Em julho, o clube inglês liberou Dejan Lovren para o Zenit, da Rússia.

PUBLICIDADE

Mesmo com o empate, o Liverpool figura na vice-liderança com 10 pontos, três atrás do líder Everton e à espera da conclusão da rodada na Premier League. O próximo compromisso dos comandados de Jürgen Klopp é pela Champions League, contra o Ajax, nesta quarta-feira (21), às 16h (de Brasília), na Amsterdam Arena.

LEIA MAIS
Ex-Bayern vê Guardiola superestimado e critica: “Messi ganhava os títulos”

Premier League: jornal coloca dois brasileiros em lista de piores contratações