Home Futebol Depois de ameaça de Sampaoli, Atlético quita atrasados de atletas

Depois de ameaça de Sampaoli, Atlético quita atrasados de atletas

Treinador do Galo ameaçou deixar clube se pendências com jogadores e comissão técnica não fossem pagos

Por Victor Martins em 02/10/2020 16:39 - Atualizado há 5 anos

Divulgação/Site Oficial do Atlético-MG

A paz no Atlético voltou a reinar. Os salários atrasados de jogadores e membros da comissão técnica do Galo foram pagos nesta sexta-feira (2), de acordo com informação do jornalista Danilo Lavieri, em seu blog no Uol Esporte.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJFS3VYQm1qNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além dos salários, foram pagos também outras dívidas que o clube mantinha com os atletas e seus profissionais da comissão técnica, como direitos de imagem e premiação. O pagamento ocorre após o técnico Jorge Sampaoli ter pressionado a diretoria e até ameaçado se demitir do clube.

Os atrasos salariais foram temas constantes de críticas do treinador, que em setembro já havia criticado as pendências do Atlético com seus atletas. O clube não tem verbas disponíveis e teve que recorrer à ajuda do empresário Rubens Menin, que também é conselheiro do clube.

O empresário, dono da MRV (responsável por construir o novo estádio atleticano),tem fornecido ajuda financeira para pagar salários e também para a contratação de reforços para o Galo, através de empréstimos com juros baixos e sem data final de vencimento.

O pagamento das dívidas, promessa feita nesta semana pelo presidente Sérgio Sette Câmara, deve manter o clima no clube, líder do Brasileirão, mais ameno pelos próximos dias. O time encara neste domingo (4) o Vasco.

LEIA MAIS

Sampaoli vetou investida do Corinthians em mais um jogador do Atlético

Mercado da Bola: Atlético-MG confirma nova saída do clube

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Atlético-MG)

Exit mobile version