Desabafo de Cássio repercute entre a torcida gremista, e dirigente elogia goleiro; Grêmio descarta dupla do Benfica
Grêmio segue atento às opções do mercado da bola para reforçar o plantel de Renato Portaluppi
Foto: Divulgação/Corinthians
Formado nas categorias de base do Grêmio, clube pelo qual integrou o profissional entre os anos de 2006 e 2007, Cássio chamou a atenção da torcida gremista com o profundo desabafo que fez no domingo, ainda no gramado, logo depois da goleada sofrida pelo Corinthians por 5×1 diante do Flamengo, em casa, pelo Brasileirão.
Nas suas palavras, ele se colocou à disposição inclusive de sair do clube se realmente estiver “atrapalhando”. Nesta terça-feira, o vice-presidente administrativo do Grêmio, Marcos Hermann, concedeu entrevista à Rádio Pachola e elogiou o experiente goleiro, mas lembrou o seu alto salário:
“O Cássio é um dos melhores goleiros do Brasil. Mas o salário dele é uma mala de dinheiro, chega a sete dígitos”, disse o dirigente, que depois admitiu que o Grêmio precisa repensar a sua política de contratações:
“Na minha avaliação, nós temos que aprimorar nosso sistema de contratações. Temos tido uma margem de erro e não estamos confortáveis e satisfeitos”.
O desabafo de Cássio, que atualmente tem 33 anos e contrato no Timão até 2022, foi feito nas seguintes palavras:
“Ultimamente tem sobrado tudo pra mim, tudo é culpa do Cássio, o time não ganha é culpa do Cássio, o time não faz gol é culpa do Cássio, e antes que falem algo, não acho que sou maior que o Corinthians, não me acho intocável, sou muito grato a tudo que o Corinthians fez pra mim, mas nesse momento acho que estou sendo escudo, tudo é culpa do Cássio. Não acho que estou mal, o gol do São Paulo, do Botafogo, eram defensáveis, pode ser, mas acho que a carga é muito grande. Tenho todo direito de ser criticado, mas no momento que eu atrapalhar o Corinthians é melhor eu procurar outro lugar”.
Dirigente do Grêmio descarta dupla do Benfica
Direto de Portugal, no Benfica, dois nomes seguem sendo vinculados ao Grêmio, mas segundo Hermann, ainda na mesma entrevista, o clube não irá contratar os argentinos Franco Cervi, meia e Facundo Ferreyra, atacante.
“Sobre Ferreyra e Cervi, não tem nenhum sinal verde da parte do Benfica para a liberação dele”, admitiu.
Em campo, o Grêmio se concentra para o desafio desta quinta-feira, 21h30, diante do América de Cali, na Arena, pela Libertadores. O clube gaúcho já está classificado às oitavas e se garante em 1° do Grupo E com mais uma vitória.
LEIA MAIS:
Jornalista avalia que Grêmio foi “assaltado” no Morumbi contra o São Paulo; veja os lances polêmicos
Siga o autor:

