Diego Alves pode se juntar ao elenco na próxima semana, diz médico
Maiores cuidados serão necessários para o goleiro ficar à disposição do time
Alexandre Vidal /Flamengo
Diego Alves sofreu uma lesão no ombro e já está em fase final de recuperação. De acordo com Marcio Tannure, o goleiro pode voltar na próxima semana.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Ele já está em fase final, está fazendo trabalho específico. Em alguns momentos colocamos para trabalhar com um preparador de goleiro específico para ele, que é um trabalho diferente dos outros que estão jogando. Para que a gente possa focar em quem está no jogo e nele também. Para que ele possa, na semana que vem, estar trabalhando junto com o restante do grupo normalmente”, disse o médico em entrevista nas redes sociais do Flamengo.
A opção de tratamento para o goleiro leva em torno de seis a oito semanas. Se Diego Alves fosse operado, o prazo de recuperação seria de três a seis meses.
“Optamos por este tratamento conservador. Ele está em fase de transição, está treinando, fazendo tudo no campo. Neste momento a gente coloca mais exercícios específicos, que demandem funcionalmente o ombro dele para que tenhamos certeza e segurança de que ele está 100% em todos os movimentos que possam acontecer no jogo”.
O goleiro sofreu a lesão no dia 30 de agosto, quando o Flamengo venceu o Santos. Logo após, foi contaminado pelo Covid-19. E de acordo com o médico, o tratamento foi prejudicado no início porque Diego precisou cumprir quarentena.
“Perdemos alguns dias no início do tratamento, porque esta lesão calhou de ser junto com o momento que ele teve Covid. Ele teve que ficar isolado, e por mais que a gente orientasse o trabalho, sabemos que não é a mesma coisa que o trabalho específico aqui”.
O próximo jogo do Flamengo é contra o Vasco neste sábado (10), e Hugo Souza provavelmente continuará com a titularidade no gol. O confronto será em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS:
https://www.torcedores.com/noticias/2020/10/vasco-x-flamengo-assistir-brasileirao-ao-vivo

