Home Futebol Documentário detalha drama de Diego após lesão em 2019 e jogadores destacam importância do meia na final da Libertadores

Documentário detalha drama de Diego após lesão em 2019 e jogadores destacam importância do meia na final da Libertadores

Diego contrariou a previsão inicial e voltou a campo pouco mais de três meses após uma fratura-luxação no tornozelo esquerdo, e foi importante na conquista da Libertadores

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O Flamengo lançou em parceria com o meia Diego Ribas o documentário ‘Mosaico’, que conta a história de superação do camisa 10 em 2019 – o jogador sofreu uma grave lesão após uma entrada dura na partida contra o Emelec, em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores, mas trabalhou forte para voltar a tempo de disputar o segundo jogo da semifinal, contra o Grêmio. A previsão inicial era de seis meses de recuperação, mas o jogador voltou em pouco mais de três meses.

Sobre a lesão, Diego lembra o que sentiu no momento do choque e quando caiu no gramado. “Ali, qualquer movimento que eu tentava fazer, era como se eu sentisse o osso da perna raspando no músculo. Era uma sensação agoniante. Eu tinha a preocupação de não transmitir muito desespero porque eu já pensei logo na minha esposa e nos meus filhos, que estavam assistindo ao jogo. (…) Eu tentei controlar a minha emoção. Eu estava desesperado, claro, mas tentei controlar.”

Após exames, ficou comprovada uma fratura-luxação no tornozelo esquerdo, com fratura óssea e lesão ligamentar. O goleiro César contou como os jogadores do Flamengo ajudaram Diego. “Eu lembro que estavam alguns jogadores próximos e naquele momento eles ajudaram ele a subir para o quarto e até a tomar banho porque pra ele estava complicado.

“No meio dessa tragédia, eu consegui sentir essa gratidão e comecei a planejar esse retorno, mesmo tendo uma viagem de seis horas pela frente, do Equador ao Brasil”, completou Diego.

PUBLICIDADE

IMPORTÂNCIA NA FINAL DA LIBERTADORES:

Após os mais de três meses de recuperação e a volta no segundo jogo da semifinal, Diego começou a decisão contra o River Plate no banco de reservas, mas fez questão de exercer seu papel de líder durante o intervalo, quando o time argentino vencia por 1 a 0.

“A gente perdendo o jogo de 1 x 0, as coisas não fluindo da melhor forma. A gente entrou no vestiário todo mundo meio caído e desolado. Diego veio e começou a gritar, bater na cadeira e dizer ‘A gente chegou até aqui por mérito’, falando daquele jeito dele, forte. Ele sabe colocar as palavras no momento certo. E foi o momento que um olhou pro outro e falou: ‘Ainda dá’”, contou Rodrigo Caio.

O próprio Diego falou sobre o momento. “Eu tinha uma estranha sensação de que tudo ia dar certo. Não foi sempre assim na minha carreira, ou nos jogos decididos e na minha dificuldade. Eu tinha a sensação que tudo ia dar certo e sairíamos de lá campeões.”

PUBLICIDADE

Diego entrou no segundo tempo e foi importante na construção da virada Rubro-Negra, e para o atacante Bruno Henrique, a entrada do camisa 10 foi ‘primordial’ para o título. “Pra mim, foi nítido. Quando o Diego entrou, deu uma qualidade maior no nosso time. A gente não estava conseguindo carregar o jogo, ele conseguiu entrar e fazer umas jogadas que o jogo abriu. (…) Pra mim, ele foi o anjo que desceu ali e nos deu a vitória. O nosso líder, o nosso capitão. A entrada dele foi primordial pro nosso título”, destacou o camisa 23.

ASSISTA AO DOCUMENTÁRIO NA ÍNTEGRA:

LEIA MAIS:
Ex-Flamengo conta como ‘livrou’ o elenco de suco contaminado antes da final da Libertadores em 2019

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes