Home Outros Esportes Em jogo emocionante até o final, os Cardinals vencem e acabam com a invencibilidade dos Seahawks; Confira a análise

Em jogo emocionante até o final, os Cardinals vencem e acabam com a invencibilidade dos Seahawks; Confira a análise

Na prorrogação a franquia do Arizona não desiste e bate o rival de divisão chegando a sua quinta vitória na temporada e seguindo forte na luta pelos playoffs

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

Kyler Murray e os Cardinals tiveram inúmeras grandes jogadas ontem no maior palco da rodada. O Sunday Night Football. Dessa forma, as maiores foram aquelas que ocorream na prorrogação, cuja qual colocou o time de Arizona em posição de vencer. Desse modo a divisão oeste da NFC fica ainda mais embolada.

PUBLICIDADE

Russel Wilson e companhia dominaram grande parte da noite.  O candidato a MVP e seu recebedor Tyler Lockett tiveram uma ótima atação, somando 200 jardas para o WR e 3 TDs. Essa conexão ajudou Seattle a chegar no final do último quarto vencendo por 10 pontos de diferença.

Todavia a defesa de Arizona não desistiu. A unidade forçou a prorrogação e depois interceptou Wilson nos minutos finais. Com isso, o ataque teve tempo para posicionar o Kicker Zane Gonzalez que marcou o field goal da vitória.

PUBLICIDADE

Em uma noite que Kyler Murray teve grandes drives de 75 jardas, ambos com passes perfeitos para os recebedores DeAndre Hopkins e Christian Kirk; junto com uma virada na parte final do jogo liderado pela defesa de arizona, Wilson acabou ficando um apagado.  Embora Russell estivesse no seu modo-MVP boa parte da noite, com grandes passes dignos de highlights.  Os Seahawks lideraram até o final, mas os Cardinals terminaram como vencedores, por 37-34, chegando ao recorde de 5-2.

Além disso, essa é a primeira derrota dos Seahawks na temporada. Os Steelers são os únicos invictos na NFL agora.

Aqui estão alguns pontos da batalha da NFC Oeste:

Porque os Cardinals venceram:

Eles não desistiram nunca. Parece clichê, mas a defesa de Arizona forçou 3 turnovers em cima de Russell Wilson, sendo um deles no momento mais crucial da prorrogação. Um desses roubos de bola veio com uma interceptação de Isaiah Simmons. O calouro escolha número 8 do draft, foi na prorrogação, o mais importante de todos.

Além disso, o jogo corrido dos Cardinals não estava bem. Kyler Murray teve que estender algumas jogadas com as pernas, enquanto Kenyan Drake não conseguia encontrar os espaços. Ao passo que Kliff Kingsbury’s quase perdeu o jogo chamando o FG no OT em uma segunda descida e depois, antes do chute, um timeout, atrapalhando seu kicker.

PUBLICIDADE

Ademais, o Quarterback dos Cardinals também cometeu seus erros. Com uma interceptação no início do último quarto do jogo, eliminando o erro de Russel Wilson no drive anterior e assim deixando o jogo na mão de Seattle. Entretanto, todo o grupo apareceu no momento clutch da partida, para vencer os candidatos ao Super Bowl. Kyler Murray nunca pareceu perder sua calma durante o jogo, sendo isso muito importante para a vitória.

Porque os Seahawks perderam:

Não possuiu uma dupla de QB-WR na liga como Russel Wilson e Tyler Lockett e por grande parte da noite eles mereceram os elogios. A dupla mostrou uma grande sincronia, desde conversão de terceiras descidas crucias até para touchdowns em passes longos.

Entretanto quando um time confia demais em somente 2 ou 3 atletas para levar o time a vitória, se tem um preço. Com um jogo corrido funcionando, mas não da forma como esperado e D.K Metcalf sendo praticamente apagado por Patrick Peterson durante o jogo, fica dificil vencer. O receber teve seu melhor lance em um tackle no defensor Budda Baker, que impediu o retorno do defensor para touchdown depois de uma interceptação.

Lançar interceptações não é algo comum para Russell Wilson, ainda mais 3 em um único jogo. Todas as jogadas foram em momentos que o Seattle estava em posição de pontuar ou quase no meio do campo, caso da última na qual os Seahawks buscavam a pontuação para vencer o jogo na prorrogação.

PUBLICIDADE

Novamente a defesa de Seattle não conseguiu colocar bons números e sofreu com o ataque de Arizona, que avançou quando precisou ao longo do confronto. Em nenhum jogo na temporada a unidade conseguiu segurar o adversário para menos de 23 pontos.

Jogada do jogo:

Um jogo com tantas jogadas bonitas e importantes fica difícil classificar qual é a jogada do jogo. Entretanto, foi escolhido o tackle do D.K Metcalf em cima do Budda Baker. O recebedor correu todo o campo perseguindo o defensor e conseguiu derruba-lo antes que o mesmo pontuasse. Foi um esforço incrível de Metcalf para se recuperar na jogada e impedir a pontuação do adversário.

O que vem a seguir:

Os Seahawks (5-1) irão enfrentar na semana que vem mais um rival da NFC Oeste, quando eles recebem os 49ers (4-3) que venceram os Patriots na semana 7.

Já os Cardinals (5-2) irão para sua semana de descanso e só voltam a jogar no dia 8 de novembro contra os Miami Dolphins em casa.

PUBLICIDADE

Leia Mais

Kyler Murray se diz frustrado com início de carreira na NFL

Larry Fitzgerald, jogador do Arizona Cardinals, compra parte minoritária de franquia da NBA