Empresário entra em contato com a direção do Grêmio e oferece Balotelli; Bolzan se manifesta sobre o tema
Polêmico atacante Mario Balotelli teve o seu nome ligado ao Grêmio nas últimas semanas
Foto: Divulgação
Disponível para assinar com outros clubes desde que saiu do Brescia, da Itália, o sempre polêmico atacante Mario Balotelli, de 30 anos, segue com futuro incerto e foi oferecido, através de empresários, nos últimos dias, ao Grêmio, de acordo com informações dadas pelo jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil e Yahoo.
Conforme revelou o profissional da comunicação, Balotelli desejaria receber um salário de R$ 1 milhão e 500 mil – algo acima do teto gremista – com dois anos de contrato. Mesmo buscando urgentemente um novo centroavante, o técnico Renato Portaluppi vetou o jogador.
“Nos últimos dias, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan e o CEO do clube, Carlos Amodeo, conversaram com o agente do jogador, Mino Raiola. Existe chance de a negociação prosperar? Falei com o presidente gremista e ele me disse: “Não vai andar. Pode cravar que não vem”. O que eu apurei é que o responsável por impedir a contratação foi Renato, que entende que o jogador não traria benefícios ao grupo”, informou o jornalista.
Um novo centroavante é uma das metas gremistas para esta janela, aberta até o dia 9. Um meia armador e um volante também estão na pauta tricolor.
Veja a fala de Jorge Nicola sobre Balotelli a partir de 6:45:
Sem Balotelli e sem Churín?
Apesar de ter se acertado com o próprio Diego Churín em termos de salário e contrato, o Grêmio se vê mais distante do anúncio do centroavante pela postura do Cerro Porteño, que tem pedida considerada alta. Segundo a imprensa paraguaia, seria no valor de 2 milhões de dólares.
“Vale a pena esse grau de investimento por um jogador de 30 anos? Nós não vamos fazer loucuras, o que o Cerro tá pedindo é inviável”, destacou nesta terça, à Rádio Pachola, o vice-presidente de administração do Grêmio, Marcos Hermann.
LEIA MAIS:
Jornalista avalia que Grêmio foi “assaltado” no Morumbi contra o São Paulo; veja os lances polêmicos
Siga o autor:

