Home Futebol Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio irão representar o Flamengo nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio irão representar o Flamengo nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

Tite convocou novamente os dois atletas do Flamengo, que estarão presentes no grupo que irá enfrentar as seleções da Venezuela e do Uruguai

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Ao que parece, Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio parecem ter conquistado uma vaga entre os 23 jogadores da seleção brasileira. Isso porque o técnico Tite confirmou a presença dos dois jogadores na convocação realizada nesta sexta-feira (23). Com isso, ambos poderão ter chance de enfrentar a Venezuela, no próximo dia 13 de novembro, e o Uruguai, no dia 17 do mesmo mês.

PUBLICIDADE

Desfalques do Flamengo no Brasileirão

Ao contrário da convocação realizada em setembro, dessa vez o Rubro-negro terá um impacto menor por conta da convocação. Isso porque no período dos jogos das Eliminatórias o clube terá apenas o duelo contra o Atlético-GO, no dia 14 de novembro.

Situação dos jogadores do Flamengo na seleção

Os dois atletas dificilmente devem aparecer entre os titulares de Tite nos próximos jogos. Rodrigo Caio disputa posição com Éder Militão, Marquinhos e Thiago Silva. Os dois últimos atuaram como titulares nas duas primeiras partidas. Mas o zagueiro do Flamengo foi utilizado na vitória contra o Peru, por conta de lesão do atleta do PSG.

PUBLICIDADE

A situação de Éverton Ribeiro também é complicada. Afinal, o meia tem como concorrentes Douglas Luiz e Coutinho, titulares de Tite. Mas é provável que o atleta seja utilizado nos jogos. Isso porque ele entrou no segundo tempo nas duas vitórias do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Mais informações da convocação

Dos jogadores que atuam no Brasil, apenas Flamengo e Palmeiras tiveram jogadores convocados. Além dos dois atletas já citados do clube Rubro-negro, Tite optou também por convocar novamente Gabriel Menino e Weverton.

LEIA MAIS:

Arrascaeta, do Flamengo, é eleito melhor jogador uruguaio do mundo

Jorge Jesus comenta em post de Diego com direito a coraçãozinho e torcida do Fla pira

PUBLICIDADE