Home Extracampo Ex-presidente do Paysandu questiona currículo de Matheus Costa: “quantos títulos tem?”

Ex-presidente do Paysandu questiona currículo de Matheus Costa: “quantos títulos tem?”

Alberto Maia utilizou as redes sociais para questionar a capacidade do atual treinador do clube alviceleste

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Presidente do Paysandu entre 2015 e 2016, Alberto Maia utilizou as redes sociais para questionar a capacidade do atual treinador do clube alviceleste, Matheus Costa. Neste domingo (11), o clube paraense foi derrotado mais uma vez na Série C: 2 a 1 para o Santa Cruz, no estádio Arruda.

PUBLICIDADE

“Quantos títulos o Empatheus Costa tem? Alguém sabe me responder? O Paysandu é muito grande para apostas. Continuo torcendo pelo acesso, que Deus nos abençoe e proteja”, twittou Alberto Maia.

Em outra publicação ainda no decorrer da partida, o ex-mandatário bicolor voltou a questionar o profissional recém-contratado.

PUBLICIDADE

“Espero que o técnico do Paysandu ao menos faça jus ao apelido que tinha em Sergipe de “Empatheus”, porque do jeito que esta a coisa está pegando”, acrescentou.

As publicações, entretanto, dividiram opiniões. Alguns torcedores concordaram. Outros lembraram que Alberto Maia, quando foi presidente do Paysandu, também apostou em treinadores jovens e sem currículo. Deram como exemplo as contratações de Sidney Morais e Dado Cavalcanti.

Atual comando ainda não venceu

Matheus Costa ainda não venceu desde que foi oficializado pelo Paysandu, no dia 18 de setembro. Disputou três jogos desde então, todos válidos pela Série C. O retrospecto é de um empate e duas derrotas.

Empatou por 1 a 1 com o Botafogo-PB, fora de casa. Perdeu o clássico paraense diante do Clube do Remo por 3 a 2. E foi derrotado por 2 a 1 pelo Santa Cruz.

PUBLICIDADE

Risco de entrar na zona de rebaixamento

O Paysandu tem 11 pontos no grupo A da Série C e está, atualmente, em sexto lugar no grupo A da Série C. A posição na tabela, entretanto, é relativamente falsa. Isso porque dois times que estão abaixo (Manaus e Jacuipense) têm um jogo a menos.

O Manaus enfrenta o Vila Nova nesta segunda (12), a partir das 20h. Um empate coloca o time amazonense à frente do Papão.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Jacuipense tem 10 pontos e visita o Imperatriz nesta quarta (14), no mesmo horário. O Imperatriz é o ‘saco de pancadas’ da Série C 2020. Em nove jogos, o time maranhense perdeu oito e empatou um.

PUBLICIDADE

O Botafogo-PB é o último time que pode ultrapassar em breve o Paysandu. Também com 11 pontos, o clube paraibano enfrenta o Manaus, no dia 19 de outubro. Uma combinação de resultados pode levar o Bicolor Paraense ao nono lugar.

“Sabemos que, com uma vitória, podemos nos aproximar do G4 que é nosso objetivo. É pra isso que nós vamos trabalhar. Encarar como uma decisão, como o jogo mais importante do ano”, disse Matheus Costa, ao comentar o próximo jogo. O time bicolor encara o Vila Nova, no próximo domingo (18), às 18h, no Mangueirão.

Alberto Maia questiona Matheus Costa

PUBLICIDADE

Repercussão

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

https://twitter.com/AndreiWolf1914/status/1315487135286386688

Leia também:

“Jogo mais importante do ano”, diz Matheus Costa sobre duelo contra o Vila Nova

Matheus Costa cita falta de coragem e completa: “fomos muito passivos”

PUBLICIDADE

Ex-presidente do Paysandu chama D’Alessandro de “arrogante”; torcedores rebatem: “maior que teu clube”