Home Futebol Fortaleza x Ceará: saiba tudo sobre o Clássico-Rei pela decisão do Campeonato Cearense

Fortaleza x Ceará: saiba tudo sobre o Clássico-Rei pela decisão do Campeonato Cearense

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Fortaleza x Ceará ao vivo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta quarta (21), a partir das 21h30, Fortaleza e Ceará medem forças na Arena Castelão, em clássico válido pelo segundo e decisivo confronto das finais do Campeonato Cearense de 2020.

PUBLICIDADE

A partida no Ceará será realizada com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam Fortaleza e Ceará

No jogo de ida das finais, disputado há três semanas também na Arena Castelão, o Leão do Pici venceu pelo placar de 2 x 1 com gols de Bruno Melo e Tinga, enquanto Rafael Sóbis anotou para o Vozão.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Fortaleza garante seu 43º título do torneio estadual com mais uma vitória, qualquer empate ou mesmo se perder por até um gol de diferença.

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Ceará precisa superar o arquirrival por dois ou mais gols de vantagem para ser campeão cearense pela 46ª vez.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Fortaleza é o sétimo colocado com 24 pontos, cinco acima do Ceará, que ocupa o 13º lugar. No último fim de semana, o time do técnico Rogério Ceni venceu em casa o Palmeiras por 2 x 0 e os comandados de Guto Ferreira foram ao Maracanã e empataram com o Fluminense em 2 x 2.

Prováveis escalações

Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel, Paulão, Roger Carvalho e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Ronald; Romarinho, Osvaldo e David; treinador: Rogério Ceni

PUBLICIDADE

Ceará: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Vina; Fernando Sobral, Léo Chú e Rafael Sóbis; treinador: Guto Ferreira

Arbitragem

O clássico decisivo na Arena Castelão será apitado pelo paulista Raphael Claus, que terá Anderson Moreira de Farias e Eleutério Felipe Marques Júnior como seus assistentes, ambos do Ceará.

O também cearense Avelar Rodrigo da Silva será o quarto árbitro e o paulista José Cláudio Rocha Filho comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

A decisão do Campeonato Cearense marca o sexto Clássico-Rei na temporada de 2020 (Foto: Felipe Santos/ Divulgação/ Site oficial do Ceará SC/ CearaSC.com)

A decisão do Campeonato Cearense marca o sexto Clássico-Rei na temporada de 2020 (Foto: Felipe Santos/ CearaSC.com)

Abre Aspas

A história é bonita, mas essa semana nós precisamos nos manter com 12 jogos invictos (…) Campeão é para poucos, gente. Quadro na parede é difícil de conquistar (…) É jogo duro, eles também querem, mas nós vamos buscar, na alma, no coração. E domingo também nós vamos fazer história

PUBLICIDADE

Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, sobre a decisão do Campeonato Cearense contra o Ceará e o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil diante do São Paulo, ao canal oficial do clube no YouTube.

“É um grande desafio que temos pela frente, mas confio naquilo que o grupo vem fazendo, no tanto que a gente vem trabalhando para buscar esse objetivo. Para isso, a gente precisa, sim, muito do nosso torcedor. Que ele continue acreditando, confiando porque a gente sabe das nossas pretensões durante o ano e ser campeão cearense é uma delas”

Luiz Otávio, zagueiro e capitão do Ceará, em entrevista ao site “GloboEsporte.com”.

Retrospecto de Fortaleza x Ceará

Segundo o site oficial do Ceará, este será o confronto de número 586 entre os dois clubes e o retrospecto é favorável ao Vozão, que venceu 201 vezes contra 177 triunfos do Tricolor, mais 207 partidas que terminaram em igualdade no marcador.

PUBLICIDADE

A partida desta quarta (21) marca o sexto Clássico-Rei da atual temporada de 2020, com duas vitórias para cada equipe e um empate.

Como assistir Fortaleza x Ceará ao vivo

Fortaleza x Ceará será transmitido ao vivo pela TV Globo para o estado do Ceará, com narração de Antero Neto e comentários de Daniel Rocha e Tom Alexandrino, mais a participação de Paulo César de Oliveira na “Central do Apito” e reportagens de Caio Ricard.

 

LEIA MAIS

Ceará x Bahia AO VIVO: assista às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20

Sem Pelé? Revista francesa lista sete brasileiros entre os maiores atacantes da história

Saiba quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO pelo SporTV e o Premiere