Home Futebol Fortaleza x Fluminense: confira tudo sobre o jogo pela 19ª rodada do Brasileirão

Fortaleza x Fluminense: confira tudo sobre o jogo pela 19ª rodada do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Fortaleza x Fluminense ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite deste sábado (31), a partir das 21h00, o Fortaleza recebe o Fluminense na Arena Castelão, em confronto válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O jogo no Ceará será realizado com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam Fortaleza e Fluminense

Visando encostar no G4, a zona de classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Leão do Pici defende uma invencibilidade de 12 jogos e ocupa o oitavo lugar na tabela somando 24 pontos, cinco a menos que o Fluminense, o quarto colocado. No entanto, o Tricolor cearense tem duas partidas disputadas a menos.

PUBLICIDADE

Na rodada anterior, a equipe carioca enfrentou o Santos no Maracanã e venceu pelo placar de 3 x 1, alcançando uma série invicta de sete partidas, sendo quatro vitórias e três empates. O Fortaleza entrou em campo pela última vez no Brasileirão ainda pela 17ª rodada e superou o Palmeiras na Arena Castelão por 2 x 0.

No último domingo (25), o time treinado por Rogério Ceni foi ao estádio do Morumbi para disputar o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo e acabou sendo eliminado nos pênaltis por 10 x 9, após empate em 2 x 2 no tempo regulamentar. O primeiro duelo, realizado no Ceará, terminou empatado em 3 x 3.

Prováveis escalações

Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel Dias, Roger Carvalho, Jackson e Carlinhos; Juninho, Felipe e Ronald; Tinga, Romarinho e David; treinador: Rogério Ceni

Fluminense: Muriel, Igor Julião, Luccas Claro, Nino e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson e Yago Felipe; Michel Araújo, Marcos Paulo e Caio Paulista; treinador: Odair Hellmann

PUBLICIDADE
O último jogo entre os dois times, pelo Brasileirão de 2019 no Maracanã, terminou empatado em 0 x 0 (Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC)

O último jogo entre os dois times, pelo Brasileirão de 2019 no Maracanã, terminou empatado em 0 x 0 (Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC)

Arbitragem

O duelo na Arena Castelão será apitado pelo baiano Marielson Alves Silva, que terá o sergipano Cleriston Clay Barreto Rios e o também baiano Alessandro Álvaro Rocha de Matos como seus assistentes.

O cearense Luiz César de Oliveira Magalhães será o quarto árbitro e o paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto de Fortaleza x Fluminense

Segundo o site “oGol”, este será o 14º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é totalmente equilibrado, com cinco triunfos para cada lado e mais três partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu em dezembro do ano passado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, válido pela 37ª rodada do Brasileirão de 2019, e terminou empatado sem gols.

PUBLICIDADE

Como assistir Fortaleza x Fluminense ao vivo

Fortaleza x Fluminense será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Ana Thaís Matos e Paulo César Vasconcellos.

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Corinthians x Internacional: como assistir ao jogo do Brasileirão AO VIVO

Brasileirão pode ter novo “Clube dos 13” para venda dos direitos de transmissão e ‘peitar’ a Globo

Futebol AO VIVO: saiba os jogos com transmissão pelo SporTV e o Premiere no fim de semana e feriado