Home Futebol Brasileirão pode ter novo “Clube dos 13” para venda dos direitos de transmissão e ‘peitar’ a Globo

Brasileirão pode ter novo “Clube dos 13” para venda dos direitos de transmissão e ‘peitar’ a Globo

Athletico destacou ao Cade que terá participação de associação coletiva para negociação das transmissões dos clubes do Brasileirão, de acordo com Marcel Rizzo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O Brasileirão está perto de nova junção entre os 13 principais clubes do país. De acordo com a coluna de Marcel Rizzo, no UOL Esporte, o Athletico alegou ao Cade que é a favor da negociação coletiva dos direitos de transmissão – mesmo com a lei do mandante.

O Athletico Paranaense retificou a ideia que estava sendo tratada apenas nos bastidores, ao Cade (Conselho Administrativo da Defesa Econômica). A organização investiga se há monopólio nos direitos de transmissão de futebol no Brasil, e o principal alvo é o Grupo Globo de Televisão.

Marcel Rizzo, entretanto, destaca que a conversa entre os clubes do Brasileirão “ainda é embrionária e passa muito pela posição de clubes com muitos torcedores, como Flamengo e Corinthians, que precisariam estar dentro”. Além disso, a Lei do Mandante precisará ser aprovada pelo Governo, que já caducou.

PUBLICIDADE

De acordo com o colunista, o Athletico Paranaense é um dos principais clubes a favor da Lei do Mandante. A equipe de Petraglia ‘peitou’ o Grupo Globo e vendeu os direitos de transmissão de pay-per-view. Entretanto, a emissora entrou na Justiça contra a atitude do clube do Paraná.

VEJA TAMBÉM:

Árbitro do Brasileirão escolhe o clássico mais difícil de apitar no Brasil: “Os caras não se gostam”

PUBLICIDADE

Daronco revela passado no Handebol e critica futebol atual: “Eu jogaria hoje do jeito que está”

Daronco cita evolução com o VAR e nega favorecimentos a times grandes: “Não tem nada a ver”