Home Futebol Gabriel Veron vira palmeirense mais jovem a fazer gol na Libertadores

Gabriel Veron vira palmeirense mais jovem a fazer gol na Libertadores

Gol contra o Tigre fez atacante superar ‘xará’ Gabriel Jesus em marcas do Palmeiras na Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Gabriel Veron ajudou a contribuir com a goleada de 5 a 0 do Palmeiras sobre o Tigre, pela Libertadores, na última quarta-feira (21), ao marcar um dos gols (o quarto) da vitória do Verdão. E também fez o jogador conseguir uma marca histórica.

O tento fez Veron se tornar o jogador palmeirense mais jovem a marcar um gol pelo clube em jogos de Libertadores. A marca anterior era do ‘xará’ Gabriel Jesus, que em 2016, havia alcançado tal marca ao anotar gol no empate por 2 a 2 com o River Plate-URU.

Segundo dados do clube, o atacante do atual elenco alviverde estabeleceu a nova marca com 18 anos, um mês e 19 dias. Já Jesus, hoje defendendo o Manchester City, tinha 18 anos, dez meses e 13 dias no dia em que marcou o gol contra o time uruguaio.

E Veron só pode atuar pelo Palmeiras graças a uma autorização da CBF. O jogador deveria ter se apresentado ao elenco sub-20 que passará por um período de treinos visando o Sul-Americano da categoria, mas foi liberado para jogar contra o Tigre.

PUBLICIDADE

Além do gol de Gabriel Veron, o Palmeiras também teve outra marca estabelecida na partida da última quarta-feira. O gol de Zé Rafael, o terceiro da goleada sobre o Tigre, foi o de número 4000 do Verdão na história do estádio, contando as existências do antigo Palestra Itália e do Allianz Parque.

LEIA MAIS

Com Setién na mira do Palmeiras, Denilson avalia estilo do treinador: “Lembra a teimosia do Fernando Diniz”

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

PUBLICIDADE