Home Esportes Olímpicos Ginasta japonês Kohei Uchimura é diagnosticado com coronavírus

Ginasta japonês Kohei Uchimura é diagnosticado com coronavírus

Campeão olímpico em Londres e no Rio de Janeiro, o japonês Kohei Uchimura é dúvida para evento teste que será realizado em Tóquio

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

O ginasta japonês Kohei Uchimura foi diagnosticado com coronavírus nesta quinta (29). Considerado o maior ginasta de todos os tempos, Uchimura está em Tóquio para um evento teste dos Jogos de Tóquio. Dessa forma, Uchimura é dúvida para o evento teste que será realizado no dia 8 de novembro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Kohei Uchimura: 7 medalhas olímpicas e hexacampeão mundial

Esse evento será o primeiro em Tóquio após o adiamento das Olimpíadas na cidade. O principal evento do esporte mundial seria realizado em 2020, mas foi adiado devido à pandemia. Assim, Uchimura seria a grande atração do evento  que contará com cerca de 2000 pessoas. Aos 31 anos, Uchimura sofreu com contusões nos últimos anos após os Jogos Rio 2016.

PUBLICIDADE

Segundo o presidente da Federação Internacional de Ginástica, Morinari Watanabe, Uchimura está assintomático e segue em isolamento em seu quarto. Ele ainda fará novos testes entre os dias 4 e 5 de novembro para saber se terá condições de participar do evento.

Kohei Uchimura já foi campeão olímpico em Londres 2012 e na Rio 2016. Além disso, o japonês é hexacampeão mundial no Individual Geral. No total, ele acumula 21 medalhas em Mundiais de Ginástica Artística. Dessa forma, Uchimura é o segundo maior medalhista em mundiais da história da ginástica.

LEIA MAIS
Presidente do COI descarta manifestações políticas nos Jogos Olímpicos: “Boicotes não funcionam”