Home Mídia Esportiva e bastidores Globo traça plano para não sofrer com queda de audiência para “A Fazenda” após jogos da rodada

Globo traça plano para não sofrer com queda de audiência para “A Fazenda” após jogos da rodada

Audiência da emissora migra para a Record após jogos de quarta

Por Matheus Camargo em 15/10/2020 15:57 - Atualizado há 4 anos

Divulgação

O programa “A Fazenda”, da Record, tem tomado a audiência da TV Globo logo após a rodada de futebol às quartas-feiras e tem incomodado a cúpula do Esporte da emissora, que tenta mudar isso. A notícia foi dada inicialmente pelo UOL Esporte.

Sem saber o que vem posteriormente aos jogos da rodada, o espectador da Globo tem trocado de canal assim que o árbitro crava o apito final das partidas, indo diretamente para “A Fazenda”, reality show da Record que reúne celebridades.

Segundo o site Bastidores da TV, por exemplo, a audiência em São Paulo durante a vitória do Corinthians sobre o Athletico Paranaense, em Curitiba, variou entre 21 e 26 pontos percentuais, deixando a Globo na liderança isolada. Porém, após o apito final, a troca foi assustadora da emissora carioca para a paulista. Tanto que, às 23h50, cerca de 20 minutos após o fim da partida, a Record já estava na liderança com pico de 15 pontos de audiência contra pouco mais de 11 da Globo. Sem a Libertadores, o SBT despencou para quatro pontos.

Para tentar mudar o pensamento do telespectador, segundo o UOL Esporte, a Globo deu ordens aos narradores e aos responsáveis pela transmissão dos jogos do Brasileirão, para que sejam feitas mais chamadas – e mais incisivas – do programa “Segue o Jogo”, apresentado após os jogos da rodada por Lucas Gutierrez com a participação do comentarista Paulo Nunes.

A avaliação interna do programa é positiva, tanto é que a medida da Globo começou na última quarta (14). A média de “A Fazenda” foi de 15 pontos, contra pouco mais de 14 pontos do “Segue o Jogo”. A ideia é retomar a liderança no horário, entregando ao “Jornal da Globo” não mais em queda brusca.

Leia mais:
Neto revela mudança de pensamento após se curar da Covid-19 e pede reflexão a quem minimiza a doença

Exit mobile version