Goleiro ex-Coritiba conquista titularidade no Portimonense

Samuel pegou pênalti na estreia de seu time na Liga NOS. Agora, equipe de Portimão tem compromisso contra o Sporting

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Divulgação/Portimonense

O futebol de Portugal tem diversos casos brasileiros que conquistaram o sucesso em sua liga. O goleiro Samuel, que defende o Portimonense, espera ser mais um destes casos, agora defendendo o Portimonense.

Surgido na base do Coritiba, o goleiro teve passagens por Água Santa, Anápolis, Portuguesa e Metropolitano antes de ir para o time de Portimão, onde se destacou no time sub-23, conquistando para esta temporada a titularidade. Em duas partidas, foi destaque na estreia contra o Paços de Ferreira (empate por 1 a 1) no qual defendeu até pênalti e foi eleito o melhor da partida.

“Estou muito feliz em poder fazer meus primeiros jogos no Português. Estou há um ano e meio no Portimonense e trabalhando duro todos os dias por esta oportunidade. Graças a Deus, ela apareceu. Minha estreia foi muito marcante, pois além de realizar um sonho, que é de atuar na Europa, eu ser o homem do jogo”, disse Samuel.

O goleiro brasileiro também foi titular na derrota para o Gil Vicente. Agora, o Portimonense terá o Sporting na próxima rodada. Será a primeira partida de Samuel contra um dos grandes do futebol de Portugal e o brasileiro espera novamente impressionar.

“Todos nós sabemos da grandeza e da qualidade do Sporting. Estamos trabalhando duro para ir em busca da nossa primeira vitória. Vamos jogar dentro de casa e esperamos sair do jogo com os três pontos”, afirmou.

LEIA MAIS

Conmebol anuncia calendário 2021: veja quando será as finais da Libertadores, Sul-Americana e Recopa/a>

(Foto: Divulgação/Portimonense)