Home Futebol Goleiro ex-Coritiba conquista titularidade no Portimonense

Goleiro ex-Coritiba conquista titularidade no Portimonense

Samuel pegou pênalti na estreia de seu time na Liga NOS. Agora, equipe de Portimão tem compromisso contra o Sporting

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O futebol de Portugal tem diversos casos brasileiros que conquistaram o sucesso em sua liga. O goleiro Samuel, que defende o Portimonense, espera ser mais um destes casos, agora defendendo o Portimonense.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ1c2l1ZjBBRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Surgido na base do Coritiba, o goleiro teve passagens por Água Santa, Anápolis, Portuguesa e Metropolitano antes de ir para o time de Portimão, onde se destacou no time sub-23, conquistando para esta temporada a titularidade. Em duas partidas, foi destaque na estreia contra o Paços de Ferreira (empate por 1 a 1) no qual defendeu até pênalti e foi eleito o melhor da partida.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz em poder fazer meus primeiros jogos no Português. Estou há um ano e meio no Portimonense e trabalhando duro todos os dias por esta oportunidade. Graças a Deus, ela apareceu. Minha estreia foi muito marcante, pois além de realizar um sonho, que é de atuar na Europa, eu ser o homem do jogo”, disse Samuel.

O goleiro brasileiro também foi titular na derrota para o Gil Vicente. Agora, o Portimonense terá o Sporting na próxima rodada. Será a primeira partida de Samuel contra um dos grandes do futebol de Portugal e o brasileiro espera novamente impressionar.

“Todos nós sabemos da grandeza e da qualidade do Sporting. Estamos trabalhando duro para ir em busca da nossa primeira vitória. Vamos jogar dentro de casa e esperamos sair do jogo com os três pontos”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Conmebol anuncia calendário 2021: veja quando será as finais da Libertadores, Sul-Americana e Recopa</a>

(Foto: Divulgação/Portimonense)