Home Futebol Grêmio pedirá anulação da partida contra São Paulo por “equívocos, descritérios, erros e a omissão do VAR”

Grêmio pedirá anulação da partida contra São Paulo por “equívocos, descritérios, erros e a omissão do VAR”

A delegação do Grêmio deixou o Morumbi irritada com as polêmicas de arbitragem no empate com o São Paulo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Grêmio anunciou neste domingo (18) que irá pedir a anulação da partida contra o São Paulo, realizada no sábado, no Morumbi, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro alegando “equívocos, descritérios, erros e a omissão do VAR em lances capitais da partida”. O jogo terminou com um empate sem gols.

PUBLICIDADE

O clube gaúcho também irá solicitar “uma investigação da reunião realizada entre membros da CBF com a parte arbitral que motivou a mudança na escala do árbitro do VAR”.

“Na manhã deste domingo, em face à arbitragem desastrosa e danosa do jogo contra o São Paulo, ocorrido na noite de ontem, após a concessão da troca do quadro arbitral, o Presidente Romildo Bolzan Jr comunica que pedirá a anulação da partida, bem como investigação da reunião realizada entre membros da CBF com a parte arbitral que motivou a mudança na escala do árbitro do VAR. ‘Equívocos, descritérios, erros e a omissão do VAR em lances capitais da partida colocam a arbitragem brasileira sob suspeição’”, disse o clube em comunicado divulgado no Twitter.

PUBLICIDADE

ROMILDO BOLZAN DETONA ARBITRAGEM:

PUBLICIDADE

Em entrevista à ESPN após a partida, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, não poupou críticas a arbitragem. “Lamentavelmente, passamos a deslegitimar, a partir da troca da arbitragem, o sistema de escolha e de influência no resultado do futebol”, disse o mandatário, que inicialmente, afirmou que não iria pedir a anulação do jogo. “Não vou. O que antecedeu é muito grave. Espero que reflitam.”

*Mais informações em instantes.

LEIA MAIS:
Renato “desafia” Gaciba a participar de programa ao vivo com treinadores; vice do Grêmio fala em “assalto” no Morumbi

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes