Home Automobilismo Grosjean e Magnussen anunciam saída da Haas ao fim de 2020

Grosjean e Magnussen anunciam saída da Haas ao fim de 2020

Grosjean e Magnussen estavam na Haas desde o inicio da equipe norte-americana

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Muitas vezes essa bola bateu na trave, mas agora, ela entrou: a Haas anunciou na manhã dessa quinta-feira, 22 de outubro, as saídas de Romain Grosjean e Kevin Magnussen do time. A dupla ficará “a pé” ao fim da temporada 2020.

PUBLICIDADE

Grosjean e Magnussen estão na Haas, desde o inicio do time na F1 em 2016.

“Quero agradecer tanto Romain quanto Kevin pelo trabalho duro e comprometimento com a Haas ao longo das últimas temporadas”, disse Guenter Steiner, chefe de equipe. “Romain foi uma parte fundamental do nosso estabelecimento, já que buscamos trazer a bordo um piloto com velocidade e experiência. Os resultados dele no início de 2016 foram uma recompensa justa, não só para o talento dele, mas também pelo esforço enorme eu o time fez para estar no grid naquele ano”, seguiu o italiano em comunicado oficial.

PUBLICIDADE

A Haas tem três pontos no campeonato de construtores: dois de Magnussen e 1 de Grosjean e ocupa a nona colocação na tabela, até o momento. O time de Gene Haas só fica a frente da Williams.

“Foram cinco anos durante os quais passamos por altos e baixos, somando 110 pontos em 92 corridas”, disse Grosjean, refletindo sobre os cinco anos na Haas. “A jornada valeu a pena. Aprendi muito, tornei-me um piloto melhor, assim como um homem melhor.”, completou o franco-suíço.

Já, Kevin Magnussen falou em ótimos momentos ao anunciar que deixa a equipe.

“A temporada 2020 da Fórmula 1 será a minha última com a Haas”, escreveu Magnussen. “Tive ótimos momentos com o time por quatro anos e vejo uma grande jornada quando olho para trás. Fazer parte de uma equipe nova foi um desafio”, seguiu.

PUBLICIDADE

Nos últimos tempos, nomes como o de Nico Hulkenberg e Sergio Perez passaram a ser ventilados como possíveis substitutos. Pilotos da Academia Ferrari como Callum Ilott e Roland Schwartzmann, ambos na Fórmula 2, também são falados. O brasileiro Pietro Fittipaldi, atual piloto reserva dos americanos, corre por fora pela vaga de titular em 2021.

LEIA MAIS

Verstappen, Vettel e Ricciardo exaltam Lewis Hamilton por igualar recorde de vitórias: “Conquista incrível”