Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jardine pede a clubes para liberar jogadores para Seleção Sub-20

Atletas foram convocados para preparar time visando participação do Brasil no Sul-Americano da categoria em 2021

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/CBF

A seleção brasileira sub-20 foi convocada nesta semana pelo técnico André Jardine para uma série de treinos e jogos preparatórios visando o próximo Sul-Americano, em 2021. Mas para isto terá que ultrapassar um obstáculo: convencer os times a liberar os jogadores para tal período.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Tais treinamentos não acontecerão em datas-Fifa e, por isso, os clubes não são obrigados a liberar os jogadores. Com isso, Jardine fez um ‘apelo’ para que as equipes possam permitir que os atletas possam participar dos treinos.

“A nossa ideia foi de fugir da data-Fifa para ajudar no processo como um todo. Nas datas-Fifa, tem as convocações do Tite (seleção principal), as da olímpica. Se fosse também o sub-20, o número de atletas que os clubes perderiam seria ainda maior. Com a gente fugindo de datas-Fifa, é importante que os clubes sejam nossos parceiros com o objetivo de resgatar a tradição do Brasil no Mundial Sub-20” disse o treinador em coletiva.

“São poucos de nossos atletas que são titulares de suas equipes. A gente entende que tem que ter essa conscientização dos clubes. Às vezes chamamos os jogadores do Sub-20 ele é promovido dias depois. Temos que valorizar os atletas e pedimos a colaboração dos clubes”, completou.

O Brasil ficou fora do último Mundial da categoria e, por isso, Jardine quer usar tal preparação para firmar um elenco para a disputa do Sul-Americano e conquistar uma das vagas para o torneio internacional. Visando isto, convocou jogadores que vem se destacando em suas equipes e que irão desfalcá-las durante as atividades.

Atletas como Kaio Jorge (Santos), Gabriel Veron (Palmeiras), Talles Magno (Vasco), entre outros, foram convocados para um período que envolve jogos contra o time sub-23 do Corinthians e o time profissional do Ituano. A fase de treinos da seleção brasileira sub-20 vai entre os dias 21 a 31 de outubro.

LEIA MAIS

Daniel Alves não lamenta ausência em votação de melhores da história: “Títulos individuais inspiram criação de pessoas egoístas”

Após gol e vitória em Dérbi, volante da Ponte Preta comemora G-4

(Crédito da foto: Divulgação/CBF)

As melhores notícias de esportes, direto para você