Home Futebol Jardine pede a clubes para liberar jogadores para Seleção Sub-20

Jardine pede a clubes para liberar jogadores para Seleção Sub-20

Atletas foram convocados para preparar time visando participação do Brasil no Sul-Americano da categoria em 2021

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A seleção brasileira sub-20 foi convocada nesta semana pelo técnico André Jardine para uma série de treinos e jogos preparatórios visando o próximo Sul-Americano, em 2021. Mas para isto terá que ultrapassar um obstáculo: convencer os times a liberar os jogadores para tal período.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJuRzJYWndOZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Tais treinamentos não acontecerão em datas-Fifa e, por isso, os clubes não são obrigados a liberar os jogadores. Com isso, Jardine fez um ‘apelo’ para que as equipes possam permitir que os atletas possam participar dos treinos.

PUBLICIDADE

“A nossa ideia foi de fugir da data-Fifa para ajudar no processo como um todo. Nas datas-Fifa, tem as convocações do Tite (seleção principal), as da olímpica. Se fosse também o sub-20, o número de atletas que os clubes perderiam seria ainda maior. Com a gente fugindo de datas-Fifa, é importante que os clubes sejam nossos parceiros com o objetivo de resgatar a tradição do Brasil no Mundial Sub-20” disse o treinador em coletiva.

“São poucos de nossos atletas que são titulares de suas equipes. A gente entende que tem que ter essa conscientização dos clubes. Às vezes chamamos os jogadores do Sub-20 ele é promovido dias depois. Temos que valorizar os atletas e pedimos a colaboração dos clubes”, completou.

O Brasil ficou fora do último Mundial da categoria e, por isso, Jardine quer usar tal preparação para firmar um elenco para a disputa do Sul-Americano e conquistar uma das vagas para o torneio internacional. Visando isto, convocou jogadores que vem se destacando em suas equipes e que irão desfalcá-las durante as atividades.

Atletas como Kaio Jorge (Santos), Gabriel Veron (Palmeiras), Talles Magno (Vasco), entre outros, foram convocados para um período que envolve jogos contra o time sub-23 do Corinthians e o time profissional do Ituano. A fase de treinos da seleção brasileira sub-20 vai entre os dias 21 a 31 de outubro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Daniel Alves não lamenta ausência em votação de melhores da história: “Títulos individuais inspiram criação de pessoas egoístas”

Após gol e vitória em Dérbi, volante da Ponte Preta comemora G-4

(Crédito da foto: Divulgação/CBF)

PUBLICIDADE