Home Novidades Jesualdo Ferreira deseja sorte ao novo técnico do Vasco e dispara sobre Brasil: “É o lugar mais difícil para treinar que há”

Jesualdo Ferreira deseja sorte ao novo técnico do Vasco e dispara sobre Brasil: “É o lugar mais difícil para treinar que há”

Treinador português teve rápida passagem pelo Santos e foi demitido após 15 jogos

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O treinador português Jesualdo Ferreira, que treinou o Santos em apenas 15 jogos e foi demitido, falou das dificuldades de trabalhar no Brasil. A pesar disso, desejou sorte ao também português Sá Pinto, contratado para ser o novo técnico do Vasco.

PUBLICIDADE

“Sá Pinto vai encontrar essa realidade no Vasco. Como é que é o Sá Pinto, que nunca veio ao Brasil? Eles (dirigentes) conhecem? Quando chega, querem ver resultado imediatamente e o tempo é muito curto. Para mim, a dificuldade maior é não haver tempo para trabalhar. Tempo e paciência. Ninguém tem”, disse o técnico ao site GE.

“Para mim, é o lugar mais difícil para treinar que há. O futebol brasileiro é o mais difícil de todos no mundo. Pela exigência que há e pela falta de tempo pra trabalhar. De quem é a responsabilidade? É só dos treinadores? É um ambiente muito difícil para qualquer treinador. Muitas vezes você sabe trabalhar bem e não tem como”, completou.

PUBLICIDADE

Ricardo Sá Pinto foi contratado pelo Vasco para assumir a vaga deixada pelo treinador Ramon Menezes, que foi demitido após resultados negativos nas últimas rodadas do Brasileirão.

Em sua passagem pelo Santos, Jesualdo somou seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

LEIA MAIS: