Home Extra Vasco anuncia contratação do técnico português Ricardo Sá Pinto: “Lutar pela vitória”

Vasco anuncia contratação do técnico português Ricardo Sá Pinto: “Lutar pela vitória”

Treinador chega para ocupar a vaga de Ramon Menezes

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O Vasco anunciou hoje (14) a contratação do novo técnico, o português Ricardo Sá Pinto. Ele assina até o final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, e trouxe ainda três profissionais para a comissão técnica do time. São eles: o auxiliar Rui Mota, o preparador físico João Moreira e o analista de desempenho Igor Dias.

PUBLICIDADE

O treinador, que vai ocupar a vaga do demitido Ramon Menezes, chegará ao Rio ainda nesta semana, no entanto, não vai poder comandar o Vasco no jogo contra o Internacional, no próximo domingo (18), às 18h15 (de Brasília), pelo Brasileirão.

“Guardo esta camisa com muito carinho. Estou muito orgulhoso e muito honrado de ser o vosso treinador. Estamos muito confiantes no trabalho que vamos desenvolver. Sabemos que a situação não é ideal, é de grande responsabilidade, mas também é nas dificuldades que se criam grandes oportunidades. Conto com vosso apoio e vosso carinho. Já sabem: lutar, lutar, pela vitória. Um grande abraço a todos”, disse Sá Pinto em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais. Nele, o técnico aparece vestido com uma camisa do clube com o nome de Romário.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Times que Sá Pinto já treinou:

2012 – Sporting-POR
2013 – Estrela Vermelha-SRB
2013 a 2015 – Creta-GRE
2015 – Belenenses-POR
2016 a 2017 – Al-Fateh-SAU
2017 a 2018 – Standard Liège-BEL
2018 a 2019 – Legia Varsóvia-POL
2019 – Braga-POR