Jornal francês dá nota 3,5 para Neymar por atuação contra o United e critica: “Escolhas questionáveis”
Para o ‘L’Equipe’, Neymar estava perdido nas tentativas de façanhas individuais. O ‘Le Parisien’ lamentou a atuação fraca do brasileiro, destacando que é quando ele joga simples é que o jogo do PSG é iluminado
Divulgação/Ligue 1
Neymar pouco apareceu na derrota por 2 a 1 do Paris Saint-Germain para o Manchester United, nesta terça-feira (20), no Parque dos Príncipes, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League. Após a partida, o jornal francês ‘Le Parisien’ não poupou críticas ao atacante brasileiro.
A publicação deu a Neymar a nota 3,5 e justificou: “Neymar complicou a própria vida durante o 1º tempo da partida com escolhas questionáveis e jogadas de aproximação que não deram certo. Uma pena, porque quando ele joga simples é que o jogo do PSG é iluminado.”
O ‘L’Equipe’ também criticou a atuação do camisa 10. “Com um ambiente muito limitado, o PSG teve que contar com as raras inspirações de Neymar, perdido nas tentativas de façanhas individuais, e também não foi auxiliado pela arbitragem.”
“Não foi a partida que se espera de um finalista da última edição da Liga dos Campeões, pois o PSG parecia anestesiado com as arquibancadas vazias do Parque dos Príncipes”, completou o L’Equipe.
O PSG de Neymar, Mbappé e Cia volta a campo pela Champions League na próxima quarta-feira, dia 28, quando enfrenta o Instabul, da Turquia, fora de casa, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos.
LEIA MAIS:
Messi faz história ao conseguir recorde inédito na Liga dos Campeões
Barcelona goleia com show de Messi na Champions; veja os melhores momentos

