Home Torcedoras Técnico do Juventus fala sobre a disputa da Série A e projeta boa campanha no Paulistão

Técnico do Juventus fala sobre a disputa da Série A e projeta boa campanha no Paulistão

Wellington Souza, atual treinador do Moleque Travesso, comentou a experiência de disputar o Brasileirão Feminino em parceria com o Audax

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em setembro deste ano o Juventus-SP firmou uma parceria com o Audax pra disputa da Série A1 do Campeonato Brasileiro. No acordo firmado, o Moleque Travesso cedeu por empréstimo atletas e comissão técnica para jogar os últimos seis jogos do torneio.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJTGRRMzF4UiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Para a comissão técnica, a oportunidade foi considerada muito importante. Afinal, a equipe enfrentou  adversários de alto nível do futebol brasileiro e com isso ganhou bagagem para disputa do Campeonato Paulista e também da Série A2 do Brasileirão.

Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, o técnico Welington Souza comentou sobre essa experiência. Além disso, o treinador falou sobre a mudança na preparação e também projetou a participação do Juventus no Campeonato Paulista

Torcedores – O que mudou na preparação do Juventus após a parceria com o Audax?

Wellington Souza – Nós estávamos aprontando a equipe para estar daqui a um mês, um mês e meio. Tivemos que acelerar a preparação e a equipe teve que jogar faltando alguns conceitos. Mas claro que entra para nós o fator positivo de ter ritmo de jogo.

T – Qual o impacto da pandemia no planejamento do time para a temporada?

WS – Não tivemos um impacto direto. Na verdade, nós não perdemos nada, só atrasou a preparação. Algumas atletas sentiram bastante, mas todo o planejamento inicial só foi postergado. O que mudou mesmo foi a parceria, que mudou mais a preparação do que a pandemia.

PUBLICIDADE

T – Quais são os principais desafios dessa reta final do Campeonato Brasileiro?

WS – A ideia é evoluir como equipe e se tornar competitiva em alto nível contra equipes de Série A. Nós conseguimos alguns pontos, mas ainda faltaram outros.

T – Quais as metas do time para o Campeonato Paulista?

WS – Nesse ano queremos no mínimo repetir pelo menos a campanha do ano passado. Buscar a classificação para a próxima fase. A partir do momento que possamos mostrar que o Juventus está estabilizado no cenário do futebol feminino, vamos poder brigar com os grandes por vagas nas fases finais.

T – Qual o planejamento do Juventus para os próximos anos?

WS – O primeiro passo é subir a equipe para a Série A1. Mas no momento não temos um planejamento pronto a longo prazo.

Mais informações do Juventus

O Moleque Travesso ainda tem pela frente mais dois jogos pelo Brasileirão Feminino. No próximo domingo (11), a equipe enfrenta o Internacional. Em seguida, o Juventus encara o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (14), encerrando sua participação na competição.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Feminino após a 13ª rodada

CBF confirma duas novas estátuas em museu ao lado de Pelé

Capitã do Juventus fala sobre experiência inédita de jogar o Brasileirão e relembra drama familiar