Home Automobilismo Por pandemia, crise global e sustentabilidade. Lewis Hamilton afirma que é contra autódromo no RJ: “Existem muitos circuitos que são ótimos”

Por pandemia, crise global e sustentabilidade. Lewis Hamilton afirma que é contra autódromo no RJ: “Existem muitos circuitos que são ótimos”

De acordo com hexacampeão mundial de Fórmula 1, já existem ótimos autódromos no planeta; Lewis Hamilton também declarou que é fã de Interlagos

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Muito se especula sobre um novo autódromo no Rio de Janeiro. A Rio Motorsports, empresa que garantiu a construção do local e comprou os direitos de transmissão da Fórmula 1 e da MotoGP (deixando de pagar esta última) para o Brasil, segue cercada de desconfiança. Na última quinta-feira (08), durante uma entrevista coletiva que antecedeu o GP Eifel 2020, a empresa ganhou mais palavras contrárias. Agora, da parte de Lewis Hamilton.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Hexacampeão de direito da Fórmula 1, Lewis Hamilton falou sobre o novo projeto no Rio de Janeiro. “Não sei todos os detalhes, mas ouvi dizer que será potencialmente sustentável. Mas a coisa mais sustentável que você pode fazer é não derrubar nenhuma árvore. Especialmente num momento em que estamos lutando contra uma pandemia e em que continua a haver uma crise global em todo o mundo. Com o desmatamento e tudo mais, não acho que seja uma jogada inteligente pessoalmente. Não tenho os detalhes do porquê, mas não é algo que eu pessoalmente apoio”, destacou Lewis Hamilton.

Instantes depois, Lewis Hamilton voltou ao assunto. E de maneira mais sucinta. “Minha opinião pessoal é que o mundo não precisa de um novo circuito. Existem muitos circuitos que são ótimos, e eu adoro Interlagos”, finalizou Lewis Hamilton.

PUBLICIDADE

Histórico

Lewis Hamilton chegou à Fórmula 1 em 2007, na McLaren. Na equipe de Woking, onde ficou até 2012, venceu o campeonato de 2008. Em 2013, foi para a Mercedes, conquistando os certames de 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019. Lidera, até aqui a competição de 2020, 44 pontos à frente de Valtteri Bottas, vice-líder da F1 2020.

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter