Home Futebol Libertad negocia contratação de zagueiro do Sporting

Libertad negocia contratação de zagueiro do Sporting

Sebastián Coates tem contrato com o Sporting até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Libertad negocia com o Sporting para contratar o zagueiro Sebástian Coates. O uruguaio de 30 anos tem contrato com o clube português até junho de 2023. De acordo com o jornal “A Bola”, as conversas estão adiantadas entre as partes.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo a publicação, o Libertad deseja ter o jogador em definitivo e trata do negócio em sigilo. A princípio, o clube e o jogador caminham para um acordo. Em paralelo, os paraguaios também mantêm tratativas com outro nome, não revelado, mas do mesmo nível do defensor.

O zagueiro tem o aval da comissão técnica do Libertad e os valores estão dentro da realidade financeira do clube. Gustavo Morinigo, inclusive, chegou a analisar o desempenho de Coates contra o Porto, Santa Clara e Gil Vicente pelo Campeonato Português.

PUBLICIDADE

O Libertad está há algum tempo no mercado em busca de um zagueiro. O treinador paraguaio é fã confesso de Sebastián Coates. Ele, inclusive, chegaria para disputar posição com Daniel Bocanegra, Diego Viera, Luis Cardozo, Matías Espinoza e Paulo da Silva.

A carreira de Sebastián Coates

Aos 30 anos, Sebastián Coates Nión está no Sporting desde 2015. O uruguaio de 1,96m e 92 kg começou a carreira no Nacional, mas só foi ganhar projeção no futebol europeu. Passou pelo Liverpool e Sunderland de 2011 a 2015. Nesse ínterim, disputou 57 partidas e fez dois gols.

Com a camisa do Sporting, Coates soma 17 gols em 207 jogos. Nesse ano, são sete partidas e um gol marcado pela equipe de Lisboa. Com a camisa dos Leões, o uruguaio conquistou três títulos: a Taça de Portugal (2018/2019) e a Taça da Liga Portuguesa (2017/2018 e 2018/2019).

Pela seleção uruguaia, o zagueiro integrou o grupo na disputa da Copa do Mundo de 2014 e 2018. Além disso, venceu a Copa América de 2011. Ao todo, ele acumula 40 partidas e um gol com a camisa da Celeste Olímpica.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Era Nelson Mufarrej terá o oitavo técnico do Botafogo