Home Futebol Agora é mata-mata! Veja os 16 classificados às oitavas da Libertadores

Agora é mata-mata! Veja os 16 classificados às oitavas da Libertadores

Internacional e Libertad, do Paraguai, ficaram com as duas últimas duas vagas para o mata-mata da Libertadores

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Copa Libertadores definiu todos os 16 clubes classificados às oitavas de final. O Inter foi derrotado pela Universidad Católica, no Chile, por 2 a 1, mas conseguiu terminar em segundo no Grupo E, enquanto o Libertad ficou com a segunda vaga do Grupo H, mesmo após derrota nesta quinta (22) contra o Independiente Medellín.

PUBLICIDADE

Desta forma, os dois últimos classificados se juntam a Flamengo, Independiente del Valle, Palmeiras, Guaraní, Jorge Wilstermann, Athletico, River Plate, LDU, Grêmio, Nacional-URU, Racing, Santos e Delfín.

O sorteio das oitavas de final será nesta sexta-feira (23), às 12h, com transmissão do Fox Sports, Facebook Watch e Conmebol TV, além de alguns flashes do SBT.

PUBLICIDADE

Veja como ficaram os grupos da Libertadores:

Nesta quinta (22) o Internacional acabou surpreendido na última rodada e foi derrotado fora de casa, por 2 a 1, mas acabou terminando com a segunda vaga no Grupo E. O Grêmio já estava garantido nas oitavas. A Universidad Católica terminou em terceiro.

libertadores

O Grupo H também foi finalizado nesta quinta e passaram às oitavas da Libertadores Boca Juniors e Libertad. O surpreendente Caracas, da Venezuela, ficou com a vaga na Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Flamengo e Independiente del Valle ficaram com as duas vagas nas oitavas. O Junior Barranquilla terminou na terceira colocação, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana. Confira como ficou o grupo do Fla:

libertadores

No grupo B, o Palmeiras goleou o Tigre-ARG, por 5 a 0, e confirmou a primeira colocação, além da melhor campanha geral – desta forma, o Verdão tem a vantagem de jogar o segundo jogo dos mata-matas em casa até a final. Guaraní, do Paraguai, ficou coma segunda vaga.

PUBLICIDADE

No Grupo F da Libertadores, Nacional-URU e Racing já tinham garantido a classificação, mas o time uruguaio terminou em primeiro ao bater o Alianza por 2 a 0 – o clube argentino acabou em segundo mesmo vencendo o Estudiantes de Mérida, por 2 a 1. O time venezuelano terminou na terceira colocação da chave e está na Sul-Americana.

libertadores

No Grupo G, o Santos já estava classificado e, mesmo assim, venceu, na última terça-feira (20), o Defensa y Justicia, da Argentina, que acabou em terceiro levando vaga na Copa Sul-Americana. Assim, o Delfín, do Equador, conseguiu a inédita classificação às oitavas da Copa Libertadores da América ao derrotar o Olimpia no Paraguai.

PUBLICIDADE

No Grupo C, o Athletico Paranaense acabou derrotado na última rodada para o Peñarol e ficou em segundo na chave, atrás do surpreendente Jorge Wilstermann, da Bolívia. O time uruguaio ficou com a vaga na Sul-Americana.

Por fim, no Grupo D, que já tinha River Plate e LDU garantidos nas oitavas da Libertadores, o São Paulo goleou o Binacional, no Morumbi, e terminou na terceira colocação, com a vaga na Copa Sul-Americana como prêmio de consolação.

PUBLICIDADE

Confira os resultados da última rodada da Libertadores:

TERÇA (20)

Olimpia 0 x 1 Delfín
Santos 2 x 1 Defensa y Justicia
Peñarol 3 x 2 Athletico
Colo-Colo 0 x 1 Wilstermann
River 3 x 0 LDU
São Paulo 5 x 1 Binacional

QUARTA (21)

PUBLICIDADE

Nacional 2 x 0 Alianza 
Racing 2 x 1 Estudiantes
Del Valle 2 x 0 Barcelona
Flamengo 3 x 1 Junior
Bolívar 2 x 3 Guaraní
Palmeiras 5 x 0 Tigre 

QUNTA (22)

Católica 2 x 1 Internacional
Grêmio 1 x 1 América de Cali
Libertad 2 x 4 Independiente Medellín
Boca Juniors 3 x 0 Caracas

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE