Home DESTAQUE Licitação para transmissão da Champions já tem data definida; veja os canais interessados

Licitação para transmissão da Champions já tem data definida; veja os canais interessados

A Champions League é considerada a maior competição de clubes do mundo

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

A licitação para definir quais serão os canais que vão transmitir a Champions League nas próximas três temporadas está marcada para janeiro de 2021 e tem três grandes interessados e que já monitoram a situação: Globo, Turner e Disney. As informações são do UOL Esporte.

A TEAM, agência responsável pela venda dos direitos de transmissão das competições da Uefa no mundo todo, remarcou para janeiro do próximo ano a licitação – estava prevista inicialmente para início de 2020, mas foi adiada por causa da pandemia do coronavírus. Antes, no entanto, pretende terminar o processo de licitação na Europa. Serão vendidos os direitos da Champions League para as temporadas 2021/22, 2022/23 e 2023/24.

Globo, Turner e Disney já demonstraram interesse no torneio, sendo que as duas últimas vão brigar diretamente pelos direitos de transmissão em TV fechada (por assinatura).

PUBLICIDADE

A Disney, com os canais ESPN, foi a dona da Champions no Brasil por muitos anos, mas perdeu os direitos para a Turner em 2014. Agora, o grupo espera recuperar a competição como principal projeto na fusão entre os canais ESPN e Fox Sports.

A Turner, por sua vez, fará de tudo para manter a competição em sua programação, principalmente depois dos excelentes resultados conquistados nos últimos anos em termos de audiência – conseguiu o recorde histórico em TV por assinatura na final entre PSG e Bayern neste ano.

A TEAM não espera, no entanto, que haja uma valorização nos valores pagos para as próximas temporadas. A agências europeia já entendeu que as interessadas não estão dispostas a fazer loucuras pelos direitos e crê que não conseguirá valores superiores aos pagos pela Turner na última concorrência: US$ 80 milhões.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE