Home Futebol Maradona já citou Pelé como ‘lenda inventada’ e apontou Di Stéfano como melhor de todos os tempos

Maradona já citou Pelé como ‘lenda inventada’ e apontou Di Stéfano como melhor de todos os tempos

Elogiado por Maradona, Alfredo Di Stéfano foi apontado até mesmo por Pelé como o melhor. O ídolo do Real Madrid, por sua vez, apontou o argentino como ‘mais completo’ que o brasileiro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A discussão para saber quem é o maior jogador de futebol de todos os tempos entre Pelé x Maradona até ganhou Lionel Messi como concorrente de peso na última década, mas para o ídolo argentino que guiou sua seleção ao título da Copa do Mundo de 1986, o maior jogador de todos os tempos não é brasileiro e nem argentino: é espanhol.

PUBLICIDADE

Messi? Pelé é o maior vencedor da ‘Bola de Ouro’ e podemos provar

Em entrevista ao canal ‘TyC Sports’, em 2019, Maradona apontou Alfredo Di Stéfano, um dos maiores ídolos do Real Madrid, como maior jogador de todos os tempos.

“Acho que o melhor foi Di Stéfano. Ele foi superior a todos, incluindo eu mesmo. Pelé não queria reconhecer Di Stéfano. Os amigos de Pelé inventaram para ele um troféu como uma lenda viva do futebol. Mas eu o bati até no Rio de Janeiro quando fizeram uma eleição sobre os melhores jogadores da história”, disse Maradona.

PUBLICIDADE

Curiosamente, o próprio Pelé já havia elegido Di Stéfano como o melhor jogador da história. Em 2009, durante uma visita a Madri, o Rei não poupou elogios ao ídolo merengue – e não perdeu a oportunidade de alfinetar Maradona. “As pessoas discutem Pelé ou Maradona, Di Stéfano para mim é o melhor. Maradona era um grande jogador, mas não chutava bem com a direita e não fazia gol de cabeça. O único gol de cabeça importante que marcou foi com a mão”, disse Pelé, em matéria publicada pelo jornal Marca.

E PARA DI STÉFANO, QUEM FOI MELHOR?

Considerado por Pelé e Maradona como o maior jogador de futebol da história, Alfredo Di Stéfano também teve sua oportunidade de votar no melhor – entre o brasileiro e o argentino – e escolheu o ídolo do Napoli.

“Olha, Maradona foi mais completo que o brasileiro. Pelé era terrível do meio-campo para frente. Tinha velocidade e definição, mas não possuía a habilidade e a maestria de Diego em todo o campo. É um pecado o que aconteceu com ele. Poderia ter sido o maior de todos os tempos”, disse Di Stéfano em uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, em 1996.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Tricampeão, Pelé nunca foi artilheiro de uma Copa; veja o histórico do Rei em mundiais
Pelé x Maradona: quem é melhor… no videogame? Veja e compare o rating de cada um no FIFA 21
Em 1982, Pelé já havia alertado para a falta de talento no futebol brasileiro e queria esporte no currículo escolar

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes