Home Novidades Mauro Cezar critica favorito de torcedores do Palmeiras para substituir Luxa: “Nada de especial”

Mauro Cezar critica favorito de torcedores do Palmeiras para substituir Luxa: “Nada de especial”

Comentarista dos canais ESPN aconselha Palmeiras a agir rápido no mercado

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo após a terceira derrota consecutiva no Brasileirão, contra o Coritiba, na última quarta-feira (14), e uma boa parte dos torcedores vem pedindo a contratação do argentino Gabriel Heinze para assumir o cargo vago. No entanto, para o comentarista Mauro Cezar Pereira, dos canais ESPN, o nome sugerido pode não ser o ideal para o time alviverde.

PUBLICIDADE

Em participação no programa “Linha de Passe”, o jornalista explicou sua opinião sobre o favorito de parte dos torcedores do Palmeiras. Para ele, o treinador ainda é inexperiente e não mostrou tanto para assumir o time brasileiro, apesar de ser promissor.

O Heinze foi um jogador que atuou no Manchester United, no Real Madrid, em grandes clubes, mas, como técnico, tem uma história muito curta. Tenho dúvidas em relação a ele. Treinou o Argentinos Juniors, fez um bom trabalho para o padrão do time, aí foi para o Vélez, que é um rival, fez uma campanha razoável e, inclusive, perdeu a vaga da Libertadores do ano que vem para o Argentinos Junior“, analisou o comentarista.

PUBLICIDADE

Não é nada de tão especial, mas é um técnico visto na Argentina como promissor. É diferente, por exemplo, do Eduardo Coudet, que foi campeão argentino, disputou pelo Racing, disputou uma Copa Libertadores muito bem pelo Rosario Central. Já tinha uma trajetória um pouco maior“, prosseguiu Mauro Cezar.

Técnico do Independiente del Valle também não é solução

Outro nome que é muito comentado por torcedores do Palmeiras para assumir o comando do clube é Miguel Ángel Ramírez, espanhol que dirige o Independiente del Valle, do Equador.

Para Mauro Cezar, no entanto, o treinador poderia não aguentar a pressão existente no clube do Palestra Itália.

O próprio Miguel Ángel Ramires, que é sempre muito comentado, é um técnico jovem que tem uma experiência, que é o Independiente del Valle, um clube pequeninho e que tem um time ótimo para as suas possibilidades. O Palmeiras é muito grande. Será que ele aguenta a pressão? Essa escolha tem que ser muito bem feita. Se for um estrangeiro, é correr contra o tempo. Não é simples a situação“, completou.

PUBLICIDADE

Ainda sem definir o futuro treinador, o Palmeiras será dirigido por Andrey Lopes, auxiliar técnico permanente do clube, na partida contra o Fortaleza, neste domingo, no estádio Castelão (CE), em duelo da 17ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS: