Home Futebol Mercado da Bola: Nova Mutum contrata volante Willians, ex-Flamengo, Corinthians, Inter e Cruzeiro

Mercado da Bola: Nova Mutum contrata volante Willians, ex-Flamengo, Corinthians, Inter e Cruzeiro

Experiente volante irá defender o Azulão na reta final do Campeonato Mato-grossense

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nas quartas de final do campeonato estadual, o Nova Mutum segue reforçando seu elenco em busca do título. Nesta terça-feira (6), o clube anunciou a contratação do volante Willians. O Azulão oficializou a chegada do experiente jogador através das suas redes sociais.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ6Zk5jU2p4YyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

 

A chegada de Willians deixa claro o planejamento da equipe, que busca não apenas o título estadual como também uma vaga na Copa do Brasil de 2021. Afinal, com a contratação do volante, a equipe chega a um total de 15 atletas já confirmados para a reta final do Campeonato Mato-grossense.

Carreira de Willians

O experiente volante chega para assumir o meio de campo do Nova Mutum, afinal, o atleta tem uma carreira com passagens importantes por grandes clubes do Brasil.

Depois de passar pela base do Santos, o volante ingressou no Santo André em 2006. No ano seguinte ele foi promovido ao time profissional. Em dois anos pelo clube do ABC paulista, Willians se destacou por sua qualidade nos desarmes, tanto que chamou atenção do Flamengo, que contratou o jogador em 2009.

PUBLICIDADE

Após três anos no Rubro-negro, o volante se transferiu para a Udinese, mas acabou tendo uma passagem sem grande sucesso. O jogador fez apenas 12 partidas na Itália, retornando ao Brasil em 2013 para defender as cores do Internacional.

No Colorado o atleta reencontrou seu futebol, tendo atuações de destaque no time gaúcho durante sua passagem. Isso não foi mero acaso, principalmente pelo fato de ter sido eleito o 3º melhor volante do Brasileiro em 2009 e 2010.

Além dos clubes citados, Willians defendeu Cruzeiro, Corinthians, Goiás, CRB, São Caetano e Goytacaz. Mas em nenhuma delas ele teve o mesmo destaque das passagens pelo Flamengo e Internacional.

Principais títulos de Willians

  • Santo André
    • Campeonato Paulista Série A2: 2008
  • Flamengo
    • Campeonato Carioca: 2009 e 2011
    • Campeonato Brasileiro: 2009
  • Internacional
    • Campeonato Gaúcho: 2013 e 2014

LEIA MAIS:

Quais clubes que mais gastaram na janela de transferências?

PUBLICIDADE