Home Futebol Olimpia x Santos: confira tudo sobre o duelo da Copa Libertadores

Olimpia x Santos: confira tudo sobre o duelo da Copa Libertadores

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto, curiosidade, entrevista e onde assistir Olimpia x Santos ao vivo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Olimpia, do Paraguai, recebe o Santos na noite desta quinta (1), a partir das 19h00 (horário de Brasília), no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, pela quinta e penúltima rodada do Grupo G da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
O time santista realizou o último treinamento antes de encarar o Olimpia, no Paraguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2020

 

O confronto no Paraguai será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Como chegam as equipes

Na semana passada, o Olimpia foi ao estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela, na Argentina, e saiu derrotado pelo Defensa y Justicia-ARG pelo placar de 2 x 1, permanecendo na terceira posição do Grupo G com cinco pontos, um a menos que o time argentino.

Invicto na competição continental, o Santos também atuou fora de casa, no estádio Jocay, em Manta, no Equador, e derrotou o Delfín-EQU também por 2 x 1, resultado que manteve a equipe brasileira em primeiro lugar na chave somando dez pontos, quatro acima do vice-líder Defensa y Justicia.

Pelo Campeonato Paraguaio, o vice-líder Olimpia superou fora de casa o Sol de América por 4 x 2 no último fim de semana, mas viu o rival Cerro Porteño ser campeão com uma rodada de antecedência ao vencer o River Plate-PAR por 3 x 1, chegando aos 49 pontos e não mais podendo ser alcançado.

No Brasileirão, o Santos vem de empate em 1 x 1 com o Fortaleza, em partida da 12ª rodada disputada na Vila Belmiro. O Peixe se encontra na nona posição e tem 17 pontos, porém somente dois a menos que o Palmeiras (com um jogo a menos), que fecha o G4.

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Olimpia: Azcona, Otálvaro, Leguizamón, Alcáraz e Torres; Ortiz, Alejandro Silva, Rodrigo Rojas e De La Cruz; Derlis González e Isidro Pitta; treinador: Daniel Garnero

Santos: João Paulo, Pará, Alex, Alison e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Arthur Gomes; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge; treinador: Cuca

Arbitragem

O duelo em Assunção será apitado pelo árbitro argentino Nestor Pitana, que terá Martin Soppi e Carlos Barreiro como seus assistentes, ambos do Uruguai.

Abre Aspas

Lateral Felipe Jonatan projeta “jogo do ano” em duelo do Santos na Libertadores

Retrospecto do confronto

Segundo o site “Acervo Santista”, este será o quarto confronto entre os dois clubes e o retrospecto não possui vencedor, com três partidas que terminaram em igualdade no placar.

PUBLICIDADE

O último encontro entre as equipes aconteceu há duas semanas no estádio da Vila Belmiro, válido pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores deste ano, e terminou empatado sem gols.

Curiosidade

Em maio de 1965, o Olimpia recebeu o Santos em amistoso de inauguração de seu estádio, o Manuel Ferreira, que atualmente tem capacidade para 20 mil espectadores. O duelo terminou empatado em 2 x 2, com gols de Pelé e Coutinho para os santistas, enquanto Rojas marcou duas vezes para os donos da casa.

Exatamente dois anos depois, em maio de 1967, os dois times voltaram a se enfrentar em mais um amistoso, dessa vez no estádio Defensores del Chaco, também em Assunção, e novamente ficaram no empate em 0 x 0.

Como assistir ao vivo

Olimpia x Santos será transmitido ao vivo e gratuitamente pelo Facebook Watch, por meio da página oficial da Copa Libertadores da América na rede social.

PUBLICIDADE

Basta acessar o site ou o aplicativo do Facebook (disponível para Android e iOS) e clicar no ícone “Watch” ou localizar “Watch” no menu principal. Na barra de pesquisa, procurar por “CONMEBOL Libertadores” e seguir a página.

O jogo será adicionado à lista de usuário e exibido pelo Facebook na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Brasil.

 

LEIA MAIS

Saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana pelo SporTV e o Premiere

Delfín x Defensa y Justicia: como assistir ao confronto da Libertadores AO VIVO

Santos: Presidente interino fala em ‘jogadores abandonados’ e ‘situação catastrófica’