Home Futebol Próximo do Palmeiras, Abel Ferreira eliminou o Benfica de Jorge Jesus da Champions League

Próximo do Palmeiras, Abel Ferreira eliminou o Benfica de Jorge Jesus da Champions League

Abel Ferreira pode ser anunciado como novo treinador do Palmeiras entre quinta e sexta-feira desta semana

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras tem negociações avançadas para anunciar o português Abel Ferreira, atual técnico do PAOK, da Grécia, como novo treinador para a sequência da temporada. De acordo com o ‘Goal’, a diretoria Alviverde “resolveu nas últimas horas investir pesado” no profissional com um tempo de contrato entre dois e três anos.

PUBLICIDADE

O treinador de 41 anos, que fez sucesso no comando do Braga, de Portugal, tem um feito recente um tanto quanto curioso na carreira: eliminou o ‘poderoso’ Benfica de Jorge Jesus nos playoffs da Uefa Champions League e impediu o ex-treinador do Flamengo, atual campeão brasileiro e da Libertadores, de colocar o Águias na fase de grupos da principal competição europeia.

Apesar do feito, a equipe grega acabou ficando pelo caminho na fase seguinte, quando sofreu duas derrotas para o Krasnodar, da Rússia.

PUBLICIDADE

Sem vaga na Champions, o PAOK está na Liga Europa, estreia na competição nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), contra o Granada-ESPN, fora de casa. A partida deve marcar a despedida de Abel Ferreira do comando da equipe.

Vale lembrar que, antes de buscar Abel Ferreira, o Palmeiras ouviu “nãos” de Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle, Sebastián Beccacece, do Racing, Ariel Holan, da Universidad Católica, e de Gabriel Heinze, que está sem clube desde que deixou o Vélez Sarfield no início do ano.

LEIA MAIS:
Quem assume? Veja o ranking de títulos dos técnicos cotados para assumir o Palmeiras
Alô, Palmeiras! Valverde, Allegri, Leonardo Jardim e mais: 10 técnicos ‘europeus’ livres no mercado
Mesmo sem treinador, Palmeiras busca reforços no mercado da bola; veja quem pode chegar ao clube

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes