Quem assume? Veja o ranking de títulos dos técnicos cotados para assumir o Palmeiras

O principal alvo da diretoria do Palmeiras até o momento é o espanhol Miguel Ángel Ramírez, destaque do Independiente Del Valle

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Montagem

Com a demissão de Vanderlei Luxemburgo na última quarta-feira (14), após três derrotas consecutivas, o Palmeiras está no mercado em busca de um novo técnico para assumir o comando da equipe na sequência da temporada, e não faltam opções de nomes brasileiros e estrangeiros – alguns, porém, com mais força que outros.

Apontado como principal alvo da diretoria do Palmeiras, o espanhol Miguel Ángel Ramírez, de 35 anos, e que comanda o Independiente Del Valle, é um dos nomes da nova geração. No time equatoriano principal desde a temporada passada, foi responsável por liderar a equipe na campanha do título da Copa Sul-Americana de 2019.

Em entrevista recente à ESPN, Ramírez falou sobre a possibilidade de trabalhar no futebol brasileiro. “Veja, entendo que o clube que me chama, sabe quem está chamando. Não sei, o Betis, quando chama o Setién, sabe quem está chamando. Quando o Atlético de Madrid chama o Simeone, sabe quem está chamando. Então, o clube brasileiro que me chamanão quer me convencer para eu jogar de certa maneira. Eles estão indo a um mercado para comprar um produto e sabem que esse produto tem uma característica: ele tem 35 anos, joga de certa forma, ele tem a própria maneira”.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

“Acho que sinto esta profissão de uma maneira diferente. Então, quando me chamam, entendo que já sabem tudo isso. Não dá para ir ao supermercado… Se quero comprar maçãs, vou comprar maçãs, não vou comprar bananas. Ou convencer as maçãs que são bananas. Se vocês me chamam, é porque acreditam que faço um bom trabalho, que estou trabalhando bem, que posso ajudar. E que sua equipe possa jogar e ter um bom rendimento comigo. Então, não entendo de outra forma. Não entendo que tenham de me convencer, ou tentar me convencer, ou me adaptar, ou fazer outra coisa daquela que estou fazendo”, completou.

Outro nome estrangeiro que aparece na lista, principalmente dos torcedores nas redes sociais, é o de Gabriel Heinze ex-defensor argentino de 42 anos que estava no comando do Vélez Sarsfield. Como jogador, passou por PSG, Manchester United, Real Madrid e seleção argentina.

Entre os nomes brasileiros, um dos cotados também pelos torcedores, principalmente, é o de Tiago Nunes, que estava no comando do Corinthians, mas foi demitido do clube do Parque São Jorge no início de setembro após perder o título do Paulistão e o Dérbi pela rodada do Brasileiro justamente para o Palmeiras.

Segundo o UOL Esporte, os brasileiros ‘preferidos’ da diretoria alviverde são Rogério Ceni, ex-goleiro e ídolo do rival São Paulo, atualmente técnico do Fortaleza, e Guto Ferreira, que comando o Ceará, e apesar do currículo vitorioso, nunca comandou um time do eixo Rio-SP. Em 2017 chegou a comandar o Internacional na Série B, acabou sendo demitido por antes do fim da competição.

O Torcedores.com listou o ranking de títulos dos principais nomes cotados até o momento para assumir o comando do Palmeiras para a sequência da temporada. Confira!

LEIA MAIS:
Palmeiras define “técnico” para comandar o time contra o Fortaleza; veja quem será
Luxemburgo cita dois títulos e fala em “êxito foi alcançado” por reconstruir “processo que precisava ser remodelado”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes