Home Futebol Palmeiras define “técnico” para comandar o time contra o Fortaleza; veja quem será

Palmeiras define “técnico” para comandar o time contra o Fortaleza; veja quem será

Contra o Fortaleza será o primeiro jogo do Palmeiras sem o técnico Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Com a demissão de Vanderlei Luxemburgo após a derrota por 3 a 1 para o Coritiba, nesta quarta-feira (14), pela rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras irá fazer toda a preparação para enfrentar o Fortaleza, no domingo (18), às 20h30 (de Brasília), sob o comando de Andrey Lopes, auxiliar técnico que faz parte da comissão permanente do clube.

PUBLICIDADE

Essa será a segunda vez que Andrey Lopes irá comandar a equipe de forma interina – em 2019, ele dirigiu a equipe em duas partidas após a saída do então treinador Mano Menezes e conquistou duas vitórias, a goleada por 5 a 1 contra Goiás e 2 a 0 contra Cruzeiro.

No Palmeiras desde 2017, Andrey, mais conhecido como “Cebola”, fez parte da comissão técnica da seleção brasileira na segunda passagem de Dunga como treinador, entre 2014 e 2016. Antes disso, Andrey Lopes já havia exercido a função no Internacional e no Grêmio, trabalhando também com Cícero Souza, atual gerente de futebol do time Alviverde.

PUBLICIDADE

Com 22 pontos na tabela de classificação, o Palmeiras é o atual sétimo colocado, com cinco vitórias, sete empates e três derrotas – além de 19 gols marcados e 18 gols sofridos em 15 jogos disputados no Brasileirão até o momento, lembrando que a equipe tem uma partida a menos.

LUXEMBURGO SE DESPEDE DO PALMEIRAS:

Pouco depois do Palmeiras anunciar a demissão de Luxemburgo, o treinador se manifestou com um vídeo nas redes sociais, e destacou a conquista da Florida Cup, torneio de pré-temporada disputado nos Estados Unidos, e do Campeonato Paulista.

“Fomos campeões paulistas, da Florida Cup, lideramos a Libertadores. Falta um jogo para ser líder geral. Estávamos no Brasileiro brigando na parte de cima e três derrotas foi tomada a decisão de me mandar embora. Faz parte do futebol. Queria agradecer aos jogadores, aos dirigentes, aos parceiros que estiveram comigo lá, e agradecer ao Palmeiras por ter me convidado pela quinta vez de estar no Palmeiras. Muito obrigado a todos vocês”, disse Luxa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Palmeiras x Coritiba: Luxemburgo faz duas substituições em pausas diferentes no 1ºT e ninguém entende

Luxemburgo cita dois títulos e fala em “êxito foi alcançado” por reconstruir “processo que precisava ser remodelado”

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes