Home Futebol Palmeiras x Coritiba: Luxemburgo faz duas substituições em pausas diferentes no 1ºT e ninguém entende; assista

Palmeiras x Coritiba: Luxemburgo faz duas substituições em pausas diferentes no 1ºT e ninguém entende; assista

Escolha bizarra do treinador foi comentada nas redes sociais

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, tomou uma atitude estranha e criticada por torcedores no primeiro tempo de partida contra o Coritiba, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

O time perdia por 2 a 0 e vinha mal na etapa inicial, quando o treinador decidiu mudar. Atualmente, por ordem da FIFA, são permitidas cinco substituições, mas em apenas três paradas durante o jogo. Ou seja, já que o técnico decidiu mudar, deveria fazer as substituições de uma vez, para que mantivesse duas pausas para a etapa final, certo?

Mas não foi o que Luxemburgo fez. O treinador parou jogo aos 33 minutos do primeiro tempo, sacou Zé Rafael e mandou Ramires a campo. Porém, liberou o jogo para voltar a rolar e o árbitro deu sequência.

PUBLICIDADE

Acontece que, quando a bola saiu mais uma vez para a lateral, aos 34 minutos, um minuto após Ramires entrar em campo, Luxemburgo decidiu sacar o jovem lateral Lucas Esteves e mandar a campo o atacante Willian, gastando mais uma parada um minuto após mexer no time.

Assista às substituições do Palmeiras, com cerca de um minuto de diferença, publicado pelo Esporte Interativo:

Escalações da partida

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Lucas Esteves; Gabriel Menino, Patrick de Paula; Gustavo Scarpa, Zé Rafael e Gabriel Veron; Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PUBLICIDADE

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique Vermudt, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani, Hugo Moura e Yan Sasse; Giovanni Augusto, Robson e Rodrigo Muniz. Técnico: Jorginho

Palmeiras x Coritiba – 16ª rodada do Brasileirão

Data: 14 de outubro de 2020
Horário: 18h (de Brasília)
Estádio: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Leia mais:
Presidente do Peru critica arbitragem após vitória do Brasil e questiona FIFA: “corrija esses erros”

PUBLICIDADE

Weverton acerta bolada em jogadores do Coritiba durante comemoração de gol; assista