Home Futebol Palmeiras define dois próximos alvos gringos após “não” de Ramírez

Palmeiras define dois próximos alvos gringos após “não” de Ramírez

Palmeiras segue com prioridade a técnicos do exterior para mudar filosofia do clube

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A busca do Palmeiras por um novo treinador para substituir o demitido Vanderlei Luxemburgo segue firme após Miguel Ángel Ramírez, comandante do Independiente del Valle-EQU, descartar assumir o clube neste momento.

PUBLICIDADE

De acordo com o “Yahoo Esportes“, os novos alvos do Verdão são dois argentinos: Sebástian Beccacece, treinador do Racing-ARG, e Gabriel Heize, ex-Vélez Sarsfield-ARG e atualmente livre no mercado. Ambos tem o perfil de futebol de intensidade e ofensivo pedido pelo presidente Maurício Galiotte.

Beccacece é discípulo de Jorge Sampaoli, treinador do Atlético-MG e do qual foi auxiliar por 13 anos até começar a carreira solo em 2016, quando assumiu a Universidad Católica do Chile.

PUBLICIDADE

Desde então passou por Defensa y Justicia, Independiente e seleção Argentina (como auxiliar) até chegar ao Racing nesta temporada.

O fato de estar bem empregado, no entanto, pode ser um obstáculo ao Palmeiras na tentativa de sua contratação, assim como foi com Ramírez. Beccacece tem contrato com o time argentino até junho de 2021.

Já Heinze, conhecido pelo apelido de “Gringo” na Argentina, está livre no mercado após deixar o comando do Vélez em março deste ano após desacordos com a diretoria do clube.

Considerado linha dura, o treinador de 42 anos vem de excelente trabalho no Vélez onde chegou a terminar o Campeonato Argentino na terceira colocação, mesmo com o poderia financeiro bem inferior a muitos rivais.

PUBLICIDADE

Começou a carreira em 2015 no Godoy Cruz-ARG e passou também pelo Argentinos Juniors, onde foi campeão da Série B argentina.

Brasileiros no radar do Palmeiras

No Brasil, os nomes especulados no Palmeiras são Rogério Ceni e Guto Ferreira, treinadores de Fortaleza e Ceará, respectivamente, mas é improvável que o clube faça uma oferta por qualquer um dos dois. O alvo é mesmo um técnico do exterior.

O Verdão volta a campo nesta quarta-feira (21) contra o Tigre-ARG, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. O clube será dirigido pelo auxiliar técnico Andrey Lopes, o Cebola, e já está classificado para as oitavas de final.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE