Home Futebol Gabriel Menino e Weverton são convocados para Eliminatórias da Copa do Mundo

Gabriel Menino e Weverton são convocados para Eliminatórias da Copa do Mundo

Os dois atletas do Palmeiras estarão no grupo que irá enfrentar as seleções da Venezuela e do Uruguai em novembro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Repetindo o que aconteceu na convocação realizada em setembro, o técnico Tite optou por convocar novamente Gabriel Menino e Weverton. Nesta sexta-feira (23), o treinador da seleção brasileira confirmou a lista de convocados, anunciando a permanência dos dois atletas do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Através do seu Twitter oficial, o Verdão celebrou a convocação dos seus dois jogadores.

Desfalques do Palmeiras no Brasileirão

Dessa vez a convocação não terá tanto impacto no elenco do clube. Isso porque o Palmeiras terá apenas uma partida durante os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

O Brasil irá encarar a Venezuela no dia 13 de novembro. Em seguida, a seleção viaja para enfrentar o Uruguai, no dia 17. Nesse período, o Verdão tem confirmado apenas o jogo contra o Fluminense, no dia 14 do mesmo mês.

PUBLICIDADE

Situação dos jogadores do Palmeiras na seleção

O promissor Gabriel Menino segue sendo convocado na lateral direita, mas só deve ter oportunidade em caso de lesão de Danilo.

Já Weverton, que foi titular nos jogos contra Bolívia e Peru, deverá disputar posição no banco. Isso porque Alisson, recuperado de lesão, deve voltar ao time. Com isso, a disputa é quem será o reserva do goleiro. Com base nas convocações, é provável que Ederson seja escolhido. Mas não será nenhuma surpresa ver o goleiro do Verdão como primeira opção, afinal ele teve atuações seguras nos jogos das Eliminatórias.

Mais informações da convocação

Dos jogadores que atuam no Brasil, apenas Palmeiras e Flamengo tiveram jogadores convocados. Além dos atletas já citados do Verdão, Tite optou também por convocar novamente Rodrigo Caio e Everton Ribeiro.

LEIA MAIS:

Técnico favorito, baixas no Brasileirão e mais: as notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Em alta no Palmeiras, Gabriel Menino revela sonho de jogar em Barça, PSG e Real: “Ser ídolo na Europa”