Home Futebol Palmeiras vai pagar somente 10% da multa contratual para ter Abel Ferreira

Palmeiras vai pagar somente 10% da multa contratual para ter Abel Ferreira

Treinador português está perto de aceitar dirigir o palmeiras e substituir Luxemburgo

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras está bem próximo de enfim anunciar seu novo treinador. O português Abel Ferreira, de 41 anos, que dirige o PAOK da Grécia tem acordo encaminhado com o Verdão para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido após resultados ruins e fraco desempenho do time.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira está muito entusiasmado em assumir o comando alviverde e um dos problemas na contratação seria a multa rescisória de 6 a 7 milhões de euros. No entanto, o Palmeiras negociou os valores e vai pagar cerca de 600 mil euros apenas, ou seja 10% do total (R$ 4 milhões), segundo o Blog do PVC, no GloboEsporte.com.

Já os salários do português também já foram acertados. De acordo com o Blog do Marcel Rizzo, do UOL Esporte, o Palmeiras topou desembolsar mais do que pagava para os antecessores: o salário será de 120 mil euros (cerca de R$ 800 mil).

PUBLICIDADE

De qualquer forma, o anuncio oficial da contratação, caso tudo ocorra como o esperado, será apenas na quinta ou sexta-feira, após o duelo do PAOK contra o Granada, pela Liga Europa.

LEIA MAIS: