Home Futebol Palmeiras vende Bruno Henrique ao Al-Ittihad; veja os valores

Palmeiras vende Bruno Henrique ao Al-Ittihad; veja os valores

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Palmeiras concretizou a transferência de Bruno Henrique ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Agora pouco, o novo clube do meio-campista fez o anúncio oficial em suas redes sociais. Relacionado para o clássico do último final de semana contra o São Paulo, ele foi retirado da concentração para fechar o negócio.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/ittihad/status/1315690572888371200

Segundo o Globoesporte.com, a venda de Bruno Henrique renderá até R$ 27 milhões aos cofres do Palmeiras. O jogador de 30 anos foi um pedido do técnico Fábio Carille, com quem ele já havia trabalhado nos tempos em que atuou pelo Corinthians.

PUBLICIDADE

O primeiro alvo, porém , era Edenilson, do Internacional. As negociações chegaram a estar bastante avançadas, mas o clube gaúcho não concordou com os termos de pagamento apresentado pelos árabes e esfriou as tratativas. Com a negativa, o Al-Ittihad, então, foi atrás de Bruno Henrique.

Desde 2017 no Palmeiras, Bruno Henrique chegou ao Verdão pelo aporte da principal patrocinadora do clube (Crefisa), que investiu cerca de R$ 13 milhões para tirá-lo do futebol italiano. Ao todo, foram 175 partidas disputadas e 28 gols marcados.

Bruno Henrique foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE