Home Automobilismo Penske traz tricampeão da “Stock Car australiana” para a Indy em 2021

Penske traz tricampeão da “Stock Car australiana” para a Indy em 2021

Penske terá quatro carros no grid da Indy em 2021

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A Penske confirmou o ocupante de seu quarto carro na Indy para 2021. Trata-se do neozelandês de 27 anos,  Scott McLaughlin. Ele é tricampeão da V8 Supercars, espécie de “Stock Car australiana” pela própria Penske. Os títulos vieram em 2018, 2019 e 2020.

PUBLICIDADE

“Estou animado pela oportunidade de dar o próximo passo da minha carreira e competir contra alguns dos melhores do mundo na Indy. Os últimos quatro anos na DJR Penske foram incríveis. Quero agradecer todas as pessoas do time, todos que me ajudaram a alcançar este ponto na carreira.”, comemorou o piloto no comunicado oficial.

McLaughlin terá como companheiros de Penske Will Power, Simon Pagenaud e Josef Newgarden. Esse último briga pelo título da atual temporada da Indy.

PUBLICIDADE

“Não estaria nesta posição para continuar a perseguir meu sonho sem o trabalho duro de muitos. Estou ansioso pelo desafio de entrar em uma das equipes mais icônicas da história do esporte a motor”, completou Scott McLaughlin.

Ele fará sua estreia na Fórmula Indy, já na última corrida de 2020, em Saint Petersburg. A corrida no circuito da Flórida acontece nesse domingo, 25 de outubro, às 16h30 (de Brasília).

LEIA MAIS

Grosjean e Magnussen anunciam saída da Haas ao fim de 2020

PUBLICIDADE