Home Mídia Esportiva Popularidade nas redes sociais, falta da rotina e mais: entenda por que Galvão Bueno quer narrar a Copa do Mundo de 2022

Popularidade nas redes sociais, falta da rotina e mais: entenda por que Galvão Bueno quer narrar a Copa do Mundo de 2022

Ideia da Globo era que Galvão se tornasse comentarista

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Galvão Bueno revelou no último sábado (17), no programa Altas Horas, que quer voltar a ser narrador para comandar as transmissões da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Se algumas pessoas foram pegas de surpresa – já que é a terceira desistência de Galvão da aposentadoria -, internamente era um caminho que parecia sólido, conforme publicou a coluna UOL Esporte vê TV.

Isso porque o narrador tem alguns motivos para ter repensado a aposentadoria – havia dito que iria parar em 2014, depois em 2018. Conforme o publicado, Galvão Bueno tem se sentido próximo das pessoas após iniciar um projeto para alavancar suas redes sociais durante a pandemia. O profissional se tornou um “queridinho” no Facebook e no Instagram ao publicar vídeos fazendo churrasco e degustando vinhos.

Além disso, o período em casa fez com que Galvão percebesse que precisa da rotina na TV para seguir saudável. Afastado do Grupo Globo desde o início da pandemia, nos últimos meses fez um pedido para que pudesse participar como comentarista dos programas do SporTV, e foi atendido. Tem sido recorrente no Bem, Amigos, no Seleção SporTV e em outros programas da casa.

PUBLICIDADE

Para ganhar ainda mais força interna, solicitou pessoalmente à direção de Esportes da Globo que os narradores acima dos 60 anos voltem a trabalhar com protocolos específicos na redação ou até mesmo com uma estrutura feita na casa de cada um. A chefia prometeu avaliar.

Galvão ainda teria se sentido prestigiado ao ver tantas pessoas sentirem sua falta na transmissão de Brasil x Bolívia, partida transmitida por Luís Roberto na estreia das Eliminatórias. A Globo sequer transmitiu Peru x Brasil, então o narrador seguiu de fora de mais um jogo da Seleção.

Leia mais:
Capitão na área? Fábio Santos admite liderança logo em chegada ao Corinthians e quer tirar responsabilidade dos jovens