Home Futebol Por onde anda o ex-goleiro Dida, penta com a Seleção e ídolo de Cruzeiro, Corinthians e Milan?

Por onde anda o ex-goleiro Dida, penta com a Seleção e ídolo de Cruzeiro, Corinthians e Milan?

Goleiro aposentou em 2015, mas segue no meio do futebol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Para muitos, Dida foi o maior pegador de pênaltis do futebol brasileiro e com larga vantagem para os demais. Frio debaixo das traves, tinha explosão e reflexo para dominar o fundamento e se tornar um dos melhores do mundo na posição.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1YlhuWm1uNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Revelado pelo Vitória, Dida brilhou no Cruzeiro após deixar o clube baiano e conquistou a Libertadores. Depois, foi para o Corinthians, onde foi campeão brasileiro, mundial e da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

A partir daí, iniciou uma aventura que o colocou no radar do futebol mundial e o transformou em um dos melhores do mundo.

Após ser campeão mundial com a Seleção em 2002, Dida foi de vez para o Milan – já pertencia ao clube, mas era jovem e ainda era emprestado a outros clubes. Com a titularidade assegurada, disputou três finais de Champions League e venceu duas.

Deixou o clube em 2010, quando indicou a aposentadoria aos 37 anos. Chegou a defender o time italiano em torneios internacionais de Beach Soccer, mas desistiu e logo voltou aos gramados. Em 2012, disputou o Brasileirão pela Portuguesa e foi destaque. Tanto que, aos 40 anos, assinou com o Grêmio para disputar a Libertadores de 2013.

Ficou no clube até o fim da temporada e assinou com ninguém menos que o rival Internacional. Ficou no clube até 2015, quando aposentou.

PUBLICIDADE

Por onde anda Dida?

O ex-goleiro fez cursos para ser treinador desde que aposentou e ficou afastado do futebol até 2018, quando aceitou o cargo de preparador de goleiros do Piramyds, do Egito. Após pouco tempo, deixou a equipe africana e retornou ao Brasil, mas não por muito tempo.

Em agosto de 2019, Dida foi contratado pelo Milan, clube no qual se tornou ídolo, para exercer a mesma função, mas no time sub-17. Um ano depois, em agosto de 2020, o ex-goleiro foi convidado para ser o preparador de goleiros do time profissional.

Leia mais:
Em que clubes os campeões do mundo com a Seleção em 2002 aposentaram?

PUBLICIDADE