Home Futebol Por salários atrasados, São Caetano fará W.O. em jogo da Série D

Por salários atrasados, São Caetano fará W.O. em jogo da Série D

Jogadores do Azulão não entrarão em campo contra o Pelotas, neste sábado (24)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O problema de atraso de salários causará, mais uma vez, uma equipe a não entrar em campo. Os jogadores do São Caetano anunciaram nas redes sociais que não jogarão neste sábado contra o Pelotas, em partida válida pela Série D.

PUBLICIDADE

Uma mensagem postada pelos atletas em suas redes sociais anunciou que a decisão de dar o W.O. contra os gaúchos veio após reunião entre os jogadores e os funcionários e a comissão técnica do Azulão, alegando que a falta de pagamentos é o motivo de tal decisão.

“Após reunião na manhã desta sexta-feira (23), entre os jogadores, a comissão técnica e os funcionários, decidimos que não vamos entrar em campo neste fim de semana, deixando assim de enfrentar o Pelotas, pela nona rodada da Série D. Essa difícil decisão, porém necessária, foi tomada devido à decisão do não recebimento dos honorários dos últimos meses, direito fundamental de todo trabalhador”, diz o comunicado.

PUBLICIDADE

O São Caetano vem enfrentando, segundo os jogadores, problema de atrasos de salários há algum tempo, sem que o comunicado especificasse o tempo em que os vencimentos não foram pagos. Na nota, a justificativa dos jogadores do time do Grande ABC é chamar a atenção para o problema e tentar um solução para os pagamentos não feitos. O clube postou em suas redes sociais uma nota na qual afirma que fará uma reunião para poder discutir com os jogadores o problema.

PUBLICIDADE

O Azulão não vem bem na Série D, apenas na lanterna do Grupo A8, com cinco pontos ganhos. Isto, vindo do título do Campeonato Paulista da Série A2, conquistado em cima do São Bento e do acesso para a Série A-1 de 2021.

LEIA MAIS

Tite indica manutenção da base e do estilo de jogo da Seleção Brasileira