Home Futebol Premier League: confira a classificação atualizada após a 6ª rodada

Premier League: confira a classificação atualizada após a 6ª rodada

Campeonato Inglês tem Everton e Liverpool dividindo a primeira colocação e o Manchester United preocupando seus torcedores

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta segunda-feira (26), duas partidas fecharam a 6ª rodada da Premier League. Ao contrário das outras edições, não temos nenhuma equipe sobrando na competição. Isso fica claro ao olharmos a diferença do 1º colocado para o 8º, afinal apenas três pontos separam o Everton e Liverpool do Wolverhampton.

PUBLICIDADE

O grande destaque foi a derrota do Everton para o Southampton, pelo placar de 2 a 0. Com esse resultado não temos nenhum time invicto no campeonato.

Confira a classificação atualizada da Premier Legue

  1. Everton
  2. Liverpool
  3. Aston Villa
  4. Leicester City
  5. Tottenham
  6. Leeds United
  7. Southampton
  8. Crystal Palace
  9. Wolverhampton
  10. Chelsea
  11. Arsenal
  12. West Ham
  13. Manchester City
  14. Newcastle
  15. Manchester United
  16. Brighton
  17. West Bromwich
  18. Burnley
  19. Sheffield United
  20. Fulham

Mais informações da Premier League

A 6ª rodada do Campeonato Inglês apresentou uma queda na média de gols, afinal foram apenas 19 marcados em 10 partidas. Mesmo assim, a competição segue tendo a maior média da história, com 3,29 por partida.

PUBLICIDADE

Mantendo o padrão da Premier League, os mandantes seguem tendo problemas. Apenas Liverpool e Southampton conseguiram vencer em casa, enquanto em quatro partidas os visitantes levaram a melhor em quatro jogos e quatro partidas terminaram empatadas.

O empate sem gols entre Manchester United e Chelsea foi apenas o segundo onde a rede não balançou na atual edição do Campeonato Inglês.

Outro ponto importante é notar que nenhum time conseguiu vitórias consecutivas na 5ª e 6ª rodada.

As grandes surpresas até o momento estão no Top-9. Aston Villa, Leicester City e principalmente Leeds United, Southampton, Crystal Palace e Wolverhampton estão realizando campanhas interessantes neste começo da competição. Por outro lado, o Manchester United decepciona, tendo conquistado apenas duas vitórias, terminando a rodada na 15ª posição.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Juve x Barça, Athletico x Fla, Lanús x SP e mais: 15 jogos para ficar de olho nesta semana