Home Futebol Renato confirma novo reforço, diz ter achado meia no mercado e defende Grêmio: “Único que destoa é o Flamengo”

Renato confirma novo reforço, diz ter achado meia no mercado e defende Grêmio: “Único que destoa é o Flamengo”

Confira as principais declarações da coletiva de imprensa de Renato Portaluppi nesta quinta-feira

Por Eduardo Caspary em 23/10/2020 01:16 - Atualizado há 4 anos

Renato
Renato

Ainda não anunciado oficialmente, o centroavante argentino Diego Churín foi “entregue” como reforço do Grêmio em coletiva do técnico Renato Portaluppi, nesta quinta-feira, logo depois do empate em 1×1 diante do América de Cali, na Arena, pela Libertadores.

Ao mesmo tempo que falou da chegada do jogador do Cerro Porteño, Renato disse ter encontrado o novo meia ideal para o clube no mercado -durante o dia, o uruguaio Gastón Ramirez, da Sampdoria, da Itália, foi especulado.

“Eu tenho cobrado bastante da diretoria (sobre reforços). Não adianta a gente trazer por tarzer. A gente trouxe o Churín, que vai nos ajudar bastante. Infelizmente o Jean Pyerre tem tido problema com lesões. Temos visto jogadores aí. Como aconteceu com Churín, quem sabe a gente encontra o meia. A gente encontrou o meia, vamos ver se vai acertar financeiramente”, avaliou Renato.

O Grêmio comprará 70% dos direitos econômicos de Churín por 1,5 milhão de dólares (equivalente a R$ 8,4 milhões na cotação atual).

Renato defende o Grêmio e cita o Flamengo

Apesar de admitir que o time não fez um grande jogo contra os colombianos, Renato voltou a falar das oscilações normais do futebol brasileiro neste momento e avaliou que só o Flamengo “destoa” positivamente:

“Hoje realmente o Grêmio não esteve bem. Por outro lado, é difícil. Todos os jogos tem 4 ou 5 jogadores diferentes. O Flamengo é o único time que destoa no Brasil. Que time que não precisa melhorar no Brasil? O Flamengo”, declarou.

Mesmo com o empate, o Grêmio entrou como 1° do Grupo E da Libertadores e aguarda o sorteio do mata-mata nesta sexta-feira, às 12h.

LEIA MAIS:

Renato “desafia” Gaciba a participar de programa ao vivo com treinadores; vice do Grêmio fala em “assalto” no Morumbi

Jornalista avalia que Grêmio foi “assaltado” no Morumbi contra o São Paulo; veja os lances polêmicos

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

Exit mobile version