Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Revelado pelo Atlético-MG, zagueiro brasileiro tem contrato renovado com o Verona por mais dois anos

Revelado pelo Atlético-MG, zagueiro brasileiro tem contrato renovado com o Verona por mais dois anos

Alan Empereur renovou contrato com o Verona até junho de 2023

Por Wilson Pimentel em 21/10/2020 17:51 - Atualizado há 3 meses

Alan Empereur em ação pelo Hellas Verona
Divulgação /Hellas Verona

O zagueiro brasileiro Alan Empereur renovou seu contrato com o Hellas Verona até junho de 2023, de acordo com o site “Calciomercato’. Ainda segundo a publicação, a ampliação do contrato do jogador com o clube já foi registrada na Federação Italiana de Futebol.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Além da renovação, o jogador de 26 anos também conseguiu uma valorização financeira que o colocou no primeiro escalão salarial dentro do elenco. Além disso, o acordo prevê bonificações por produtividade ao longo da temporada. Alan Empereur tinha contrato com o Hellas Verona até a metade de 2021.

Ele, inclusive, poderia negociar com outro clube em dezembro caso não renovasse contrato com a equipe Gialloblu. A permanência do brasileiro foi um pedido do técnico Ivan Juric. Afinal, o treinador croata é fã declarado do defensor.

Como o novo vínculo com o clube, Alan Empereur pode completar seis temporadas no Hellas Verona. Ele foi contratado pelo presidente Giovanni Martinelli na temporada 2018/2019. De lá para cá, o defensor se constituiu em uma das principais lideranças do time Mastini. 

A carreira de Alan Empereur

Nascido em Ipatinga, em Minas Gerais, Alan Pereira Empereur é cria das divisões de base do Atlético-MG. Ele é da mesma geração que revelou o meia Renan Oliveira. O camisa 10 conseguiu chegar aos profissionais do clube, mas o zagueiro construiu sua carreira longe do Galo.

Sua ascendência italiana facilitou a entrada no futebol europeu. Levado pelo empresário Camilo Abranches, o defensor ingressou na equipe Sub-19 da Fiorentina onde se profissionalizou. Posteriormente, atuou pelo Ischia, Livorno, Teramo, Salernitana, Foggia e Bari.

Pelo Hellas Verona, Alan Empereu disputou 38 partidas e marcou dois gols. Além disso, o ítalo-brasileiro acumula sucessivas convocações para a as seleções de base da Itália. Porém, ele nunca representou a ‘Azzurra’ em uma competição oficial.

Recentemente, o jogador teve o seu nome ligado a uma possível transferência para o futebol brasileiro. Nesse ínterim, ele recebeu uma oferta do Sport de Recife. Porém, o empresário Mino Raiola, que cuida dos interesses do atleta, descartou a negociação.

LEIA MAIS:

Exit mobile version