Home Futebol Rivaldo se mostra orgulhoso por ter “herdado” camisa 10 de Pelé na Seleção: “Melhor jogador da história do futebol”

Rivaldo se mostra orgulhoso por ter “herdado” camisa 10 de Pelé na Seleção: “Melhor jogador da história do futebol”

Rivaldo teve a oportunidade de usar a camisa histórica de Pelé em duas Copas do Mundo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em sua coluna na “Betfair.net“, Rivaldo não deixou de homenagear o aniversário de 80 anos de Pelé. Dessa forma, o ex-jogador exaltou o fato dele ter utilizado a camisa 10, que já foi do ídolo do Santos, em duas Copas do Mundo. Sendo assim, como conquistou o título em 2002, ele acredita que conseguiu honrar o papel que lhe foi proposto.

PUBLICIDADE

“Pelé comemora 80 anos de idade nessa sexta-feira e se trata de um jogador inigualável que teve feitos notáveis. Marcando mais de 1000 gols em sua carreira e conquistando três Copas do Mundo. No Brasil, o Pelé é a marca registrada do futebol e não vejo que possa vir a existir alguém que possa se aproximar do que ele fez no futebol”

“Pessoalmente, foi um orgulho tremendo ter tido a oportunidade de vestir a camisa nº 10 da seleção brasileira que ele elevou até patamares excecionais. Então, embora muitos dizem que isso não tem peso, eu considero que foi uma grande responsabilidade que tive em ostentar essa camisa 10. Me sinto um privilegiado por ter atuado com essa camisa, ter marcado oito gols em Copa do Mundo e ter conquistado o penta.  Mas também me sinto muito feliz por ter dado conta do recado quando tive essa difícil missão de ostentar uma camisa que foi usada pelo melhor jogador do brasil e da história do futebol mundial. Foi uma grande honra ter tido essa oportunidade”, declarou.

PUBLICIDADE

Após Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Neymar utilizaram a camisa 10. No entanto, nenhum deles conseguiu o feito de conquistar uma Copa do Mundo. Porém, como o último craque mencionado segue utilizando o número nas costas, as esperanças de título em 2022 seguem ativas.

LEIA MAIS

Copa do Mundo, Libertadores e mais: conheça os 28 títulos de Pelé como jogador